Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > PSG vai doar 40 milhões de euros para a Chapecoense #boato

PSG vai doar 40 milhões de euros para a Chapecoense #boato

Boato – Depois de tragédia com a Chapecoense, PSG afirmou que vai doar 40 milhões de euros para o clube brasileiro se reerguer.

Como era de se esperar, diversas informações têm surgido na internet após o trágico acidente que matou quase todo elenco da equipe da Chapecoense, que iria disputar a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional. Em meio à toda tristeza com a morte das 75 pessoas (informações de 17h50 do dia 29/11/2016), algumas destas informações são desencontradas.

PSG vai doar dinheiro para a Chapecoense, diz boato
PSG vai doar dinheiro para a Chapecoense, diz boato

Mais cedo, surgiu na internet a informação que o Atlético Nacional daria o título da Sul-Americana para a Chapecoense. Depois da viralização da história, o time colombiano resolveu fazer isso. Agora, outra história de caridade aparece online (essa mais difícil de acontecer).

Em sites de língua inglesa, surgiu a informação de que o Paris Saint-Germain daria 40 milhões de euros para ajudar o time a se reerguer. No Brasil, a informação acabou creditada (em uma de suas versões) à rádio Gaúcha, de Porto Alegre. Leia texto que circulou online:

PSG irá doar R$ 40 milhões à Chapecoense, segundo rádio

O Paris Saint-Germain, da França, informou à FIFA que irá doar R$ 40 milhões para a Chapecoense, segundo noticiou a Rádio Gaúcha.

O avião que levava a delegação da Chapecoense para a cidade de Medellín, na Colômbia, sofreu um acidente por volta de 1h15 desta terça-feira (horário de Brasília). Autoridades locais confirmaram a morte de 76 pessoas. Cinco pessoas sobreviveram.

Entre os resgatados com vida estão o lateral esquerdo Alan Ruschel e os goleiros Danilo e Follmann. Os três foram encaminhados a hospitais da região para atendimento médico.

PSG vai doar 40 milhões de euros para a Chapecoense?

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

A história viralizou online e muita gente elogiou o clube francês. Mas será mesmo que o PSG vai doar 40 milhões de euros para a Chapecoense conseguir se reerguer? A resposta é não.

Tão logo a informação viralizou em sites de língua inglesa, a assessoria de imprensa do clube francês declarou que esse tipo de doação não faz parte das políticas da equipe. A informação, em inglês, pose ser lida neste texto.

A rádio Gaúcha, citada como uma das responsáveis pela informação no Brasil, negou por meio do Twitter que falou isso. Confira no link e leia o que está no texto:

A Gaúcha não informou no ar e nas redes sociais que o PSG iria doar dinheiro à Chapecoense

Ou seja, é falsa a informação que aponta que o PSG vai doar 40 milhões de euros para a Chapecoense. Esperamos (mas não temos tanta esperança) que a equipe francesa (assim como o Nacional de Medellín) se solidarize com o que circulou online e faça o boato virar verdade.

Em tempo: outra versão da história aponta que Barcelona, Real Madrid e PSG vão doar 40 milhões de euros para o clube brasileiros. Informação também é falsa.