Pelé morreu hoje pela manhã, em 2019, aos 79 anos de idade #boato

Boato – Edson Arantes do Nascimento (ou Pelé, se preferir) morreu hoje pela manhã, em 2019, aos 79 anos de idade. Abra foto no WhatsApp para ver detalhes.

Nos últimos anos, Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como o “Rei Pelé”, tem dado alguns sustos nos brasileiros. O últimos deles foi após um evento em Paris neste ano. Na ocasião, ele acabou passando por uma cirurgia e ficou internado na França e no Brasil.

Em meio a tantos sustos de quem é, para muitos, o maior jogador de todos os tempos, uma mensagem causou preocupação nas pessoas. Era uma publicação no WhatsApp com uma frase um tanto quanto curta: “1940 / 2019 , Descanse em paz Pelé”. A mensagem era acompanhada de uma foto de Pelé comemorando um dos gols da vitória de 4 a 1 contra a Itália na final da Copa de 1970.

Confira o desmentido em vídeo

Pelé morreu hoje pela manhã, em 2019, aos 79 anos de idade?

Muita gente ficou impressionada com a informação e começou a procurar mais detalhes sobre o assunto (inclusive vimos que muita gente procurou sobre o assunto no Boatos.org). Mas calma aí: a informação não só é falsa como também é “apenas” uma brincadeira (de mau gosto). Vamos aos fatos.

Quando vimos que havia um grande volume de leitores do Boatos.org pesquisando se “Pelé morreu”, resolvemos procurar de onde havia saído a informação. Até encontramos gente repercutindo o assunto em redes sociais, mas não havíamos achado a fonte do boato (e o texto dele).

Aí recorremos aos nossos leitores do WhatsApp. Pedimos que se alguém tivesse tido acesso à mensagem, que nos enviasse. Em meio a envios de “boatos antigos sobre a morte de Pelé” (como uma suposta publicação no Facebook que teria dito “Às cerca de 11 horas da manhã, no quarta-feira (1 de maio de 2019), nosso querido Pelé faleceu […]”), descobrimos recebemos a mensagem e a foto “de Pelé”.

Na realidade, era tudo uma pegadinha. Como? A foto de Pelé, se ampliada no WhatsApp, mostrava o famigerado “negão do WhatsApp” (o nome dele é outro, mas vamos deixar assim). É isso mesmo: o “anúncio” da morte de Pelé só serviu para promover uma “pegadinha”.

Só para ter certeza da informação, também buscamos por notícias do “Rei do Futebol”. A mais recente foi a que ele parabenizou o argentino Lionel Messi pelo gol de número 600 com a camisa do Barcelona. Ou seja: não só ele está vivo como também está “abençoando” alguns “nobres súditos”.

Resumindo: a história que aponta que Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, morreu em 2019 é falsa. Na realidade, é uma pegadinha que se espalhou na internet e saiu enganando muita gente por aí. Não caia nessa.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Compartilhe este artigo:

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)