Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > É falso que Pedrinho esteja proibido de entrar no CT do Vasco

É falso que Pedrinho esteja proibido de entrar no CT do Vasco

Pedrinho foi proibido de entrar no CT do Vasco, clube que é presidente, diz boato (Foto: Reprodução/Twitter)

Boato – Pedrinho, presidente do Vasco, está proibido de entrar no Centro de Treinamento (CT) do clube.

Análise

O clima do Vasco da Gama não está nada bom nos últimos dias. Dentro de campo, o time foi eliminado pelo Nova Iguaçu dentro do Campeonato Carioca. Fora de campo, o time conviveu com a demissão do diretor de futebol Alexandre Mattos. Isso abriu terreno para outras histórias circularem na internet.

Um delas aponta que Pedrinho, ex-craque do time e atual presidente do clube associativo do Vasco da Gama, teria sido proibido de entrar no Centro de Treinamento do time (que se chama Moacyr Barbosa) e o vestiário do time. Leia:

O presidente Pedrinho foi proibido de frequentar o CT Moacyr Barbosa e o vestiário do Vasco. O impedimento foi feito pela SAF e se estende também a outras pessoas do Associativo.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Checagem

Para que você entenda o caso, vamos contextualizar a história e explicar o caso. As questões a serem respondidas são as seguintes: 1) Como surgiu a informação que aponta que Pedrinho está proibido de entrar no CT do Vasco? 2) É verdade que Pedrinho está proibido de entrar no CT do Vasco e no vestiário do time? 3) O que as partes citadas falaram sobre o assunto?

Como surgiu a informação que aponta que Pedrinho está proibido de entrar no CT do Vasco?

Em meio à turbulência do cenário do Vasco, começou a se ventilar que Pedrinho (que, apesar de ser presidente do clube associativo, não tem tanto poder de decisão) teria trânsito restrito nos locais do time. Isso ganhou força quando um jornalista que cobre o time falou em uma live que ele estaria proibido de frequentar o Centro de Treinamento e vestiário.

É verdade que Pedrinho está proibido de entrar no CT do Vasco e no vestiário do time?

Não. O próprio jornalista fez uma correção da colocação dita na live. Ele disse que nunca houve “proibição formal” e que a palavra foi colocada de maneira equivocada. Ele disse, porém, que nunca houve abertura por parte da SAF (que é quem manda no time).

O que as partes citadas falaram sobre o assunto?

Não há nenhum manifestação (ou pelo menos não vimos) por parte de Pedrinho, 777 ou Vasco. Porém, há matérias que apontam que, de fato, Pedrinho está isolado e a relação é fria. Vale apontar que o ponto central (proibição em espaços do time) não consta na matéria.

Conclusão

Fake news ❌

É falso que Pedrinho esteja sendo proibido de frequentar espaços do Vasco, clube que é presidente. Ele, de fato, tem menos poder por conta da SAF, mas a própria pessoa que soltou a informação já a retificou.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610).