Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Neymar mostrou camisa “BrazilWasStolen” e “Lula não sobe a rampa” em jogo da seleção brasileira #boato

Neymar mostrou camisa “BrazilWasStolen” e “Lula não sobe a rampa” em jogo da seleção brasileira #boato

Neymar mostrou camisa “BrazilWasStolen” e “Lula não sobe a rampa” em jogo da seleção brasileira, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Durante partida da seleção brasileira na Copa do Mundo, Neymar mostrou uma camiseta com os dizeres “#BrazilWasStolen” e “O ladrão (Lula) não sobe a rampa”.

Mesmo em tempos de Copa do Mundo, parece que o clima de rivalidade política não arrefeceu no Brasil. A prova disso está em fake news relacionadas à estreia da seleção brasileira contra a Sérvia. A última aponta para uma suposta manifestação do craque Neymar.

De acordo com mensagens que circulam online, Neymar resolveu se posicionar, durante a partida para falar da fraude nas eleições. Uma imagem aponta que ele teria mostrado uma camiseta de cunho político na partida. “Neymar: AS COMEMORAÇÕES DOS GOLS DEVERIAM SER TODAS ASSIM! #BrazilWas Tolen O ladrão (Lula) não sobe a rampa!”, diz a mensagem que circula online.

Neymar mostrou camisa “BrazilWasStolen” e “Lula não sobe a rampa” em jogo da seleção brasileira?

Simpatizantes de Bolsonaro e/ou pessoas que acreditam (mesmo sem provas) que houve fraude nas eleições começaram a compartilhar a mensagem com todas as forças nas redes sociais. Porém, não é verdade que Neymar tenha exibido a tal camiseta.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Na realidade, apesar de o Brasil ter vencido a Sérvia na estreia da Copa, Neymar não teve lá muitos motivos para comemorar. Por conta de uma lesão em uma disputa de lance, ele vai ficar, no mínimo, dois jogos fora do Mundial.

Mesmo com isso, fomos buscar pela imagem. Para começar, ela sequer é do jogo do Brasil na Copa do Mundo. Na realidade, a foto de Neymar com a camiseta levantada é da partida do Brasil contra o Peru em 2021. E, na foto original, ele estava sem nenhuma camiseta por baixo e tinha como objetivo mostrar que não estava fora de forma.

Vale apontar que, apesar de ter apoiado Bolsonaro nas eleições de 2022, em nenhum momento Neymar questionou o resultado das eleições ou mesmo falou que Lula não subirá a rampa. Como sempre alertamos, as pessoas que promovem este discurso ilegal é uma minoria favorável a Bolsonaro.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que Neymar mostrou uma camiseta com os dizeres “BrazilWasStolen” e “Lula não sobe a rampa” durante o jogo do Brasil contra a Sérvia pela Copa do Mundo. A foto que circula online é uma montagem e o jogador não fez nada disso.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2oQa6tD
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso