Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Neymar pode ser emprestado ao Flamengo até o fim do ano pelo PSG #boato

Neymar pode ser emprestado ao Flamengo até o fim do ano pelo PSG #boato

Neymar pode ser emprestado ao Flamengo até o fim do ano pelo PSG, diz boato (Foto: Reprodução/FacebooK)

Boato – O jogador Neymar poderá jogar no Flamengo. Ele será emprestado até o fim do ano pelo PSG. O clube francês vai arcar com 50% do salário do atacante e os direitos de imagem.

Após a polêmica da acusação de estupro e agressão envolvendo o jogador Neymar, começaram a circular na internet rumores de que o atacante do Paris Saint-Germain (PSG) estaria cogitando voltar a jogar no Brasil. O motivo seria um desejo do jogador de ficar mais próximo à família.

Mais que isso, as publicações que estão sendo compartilhadas nas redes sociais e gerando bastante burburinho, principalmente entre os torcedores flamenguistas, dão conta de que Neymar Jr. pode ser emprestado ao Flamengo até o fim do ano pelo PSG, com 50% do salário mensal pago pelo clube francês, enquanto os direitos de imagem mais os lucros com propagandas serão divididos com o Flamengo.

Toda essa história começou com especulações da mídia esportiva, foi “aumentando” e ganhou as manchetes em alguns locais. Inclusive, algumas páginas e sites ligados ao Flamengo deram quase como certo o empréstimo do jogador ao time carioca. Veja as versões do texto online que estão rodando as redes sociais:

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Versão 1: O staff do Neymar está querendo um empréstimo do jogador de 6 meses ao Flamengo, onde o PSG iria arcar com o seu salario mensal até o final do ano. Toda e qualquer tipo de propaganda que o Atleta fizer neste período que estiver no Flamengo será direcionado tudo a ele ficando com a carga total e também dos direitos de imagens. Esses pequenos detalhes que talvez possa desnortear esse possível acordocom o Flamengo. Hoje o objetivo do Neymar é jogar pelo Flamengo e também fugir do foco da Europa onde sua imagem não esta bem vista. Jogando no Flamengo ele conseguiria ficar mais próximo a família e perto dos seus Negócios onde talvez voltaria a ser feliz como antes. Uma reunião irá acontecer no final desta terça feira na Europa onde o própio Neymar com seu staff irá tentar convencer o Sheik dono do PSG a libera-lo por empréstimo para o Flamengo.

Versão 2: NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA!!!!!!!!!!! Neymar estaria disposto a abrir mão de boa parte de seu salário para jogar pelo Flamengo até o final desse ano.PSG bancaria 50% do salário e Flamengo os direitos de imagem + lucro dividido com o Neymar em produtos do Flamengo a qual ele faça propaganda. PSG vê o Flamengo como a melhor vitrine para uma possível venda na próxima janela,já que nessa janela( se encerra amanhã) não houve ofertas satisfatória ao PSG. Neymar não quer mais jogar pelo PSG e quer vir para o Flamengo. Flamengo muito próximo de anunciar o Neymar Júnior.

Neymar pode ser emprestado ao Flamengo até o fim do ano pelo PSG?

As publicações que anunciam como certo o empréstimo de Neymar ao clube do Flamengo estão deixando muitos torcedores eufóricos e, é claro, ganharam uma série de likes e compartilhamentos no Facebook. Mas será que tudo isso é verdade? O atacante vai mesmo deixar o PSG para jogar pelo rubro-negro? A resposta é não! E nós te explicamos o porquê a partir dos seguintes fatos…

O primeiro deles é que, durante os últimos dias, muito se especulou sobre Neymar Jr. ser emprestado ao Flamengo pelo PSG. Porém, no que esteve no âmbito da mídia, tudo foi dito na base da possibilidade remota. Ou seja, nada confirmado até o momento.

Em segundo lugar, vale ressaltar que, apesar dos problemas, o clube francês ainda espera contar com o atacante para mais uma temporada, esperando que o jogador “valorize”, nem que seja para diminuir o prejuízo da compra em uma suposta revenda. De acordo com o jornal Gazeta Esportiva (veja aqui), o presidente do Paris- Saint-Germain afirmou que Neymar não seria liberado por menos de R$ 845 milhões.

E o terceiro fato é que o suposto empréstimo de Neymar ao Flamengo pelo PSG teria dificuldade de acontecer devido ao fato de o jogador ter mercado na Europa. Prova disso é que Real Madrid e Barcelona mostraram interesse em ter o atacante em seu elenco, como você pode ler nas notícias foram publicadas aqui e aqui.

Já de cara, esses três fatos já seriam fortes o suficiente para derrubar as chances de o jogador ir para o Flamengo. Mas há um fator que afasta totalmente a possibilidade de retorno ao Flamengo: o prazo de funcionamento da janela de transferências de jogadores.

Na Europa, os clubes da maioria das ligas (como a Espanha) podem contratar jogadores até o dia 2 de setembro (veja aqui), o que quer dizer que há mais tempo para negociar as transferências. No Brasil, ela se encerrou no dia 31 de julho (veja aqui) para negociações do exterior (como no caso do Neymar). Ou seja: se a chance já era pequena de o atacante do PSG ir para o Flamengo, agora acabou.

Resumindo: As publicações que circulam a internet anunciando que Neymar poderia ser emprestado ao Flamengo até o fim do ano pelo PSG não passam de especulações. Muito se falou, principalmente na mídia, mas nada aconteceu. O que era apenas uma possibilidade, no fim das contas, virou só um boato para atiçar a torcida rubro-negra.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.