Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > É falso que Neymar tenha dito para Lula que “cachaça não faz um bom presidente”

É falso que Neymar tenha dito para Lula que “cachaça não faz um bom presidente”

Neymar disse para Lula que “cachaça não faz um bom presidente”, diz boato (Foto: Reprodução/Twitrer)

Boato – Neymar falou para Lula que “cachaça não faz um bom presidente” em resposta a indiretas do presidente. 

  Análise

Durante uma live na última semana, o presidente Lula exaltou a vitória de Lionel Messi no prêmio de melhor jogador do mundo. Porém, um detalhe chamou mais atenção do que o “parabéns”.

Ao mesmo tempo que elogiou Messi, ele pareceu criticar Neymar (maior expoente do futebol brasileiro na atualidade, mas que não vive uma boa fase) ao falar que o argentino deveria ser um exemplo para os jogadores brasileiros e que “há tempos não temos um ídolo” e que “bola de ouro não combina com noitada”.

Neste contexto, um vídeo aponta que Neymar teria dado uma “resposta a Lula”. Ele teria feito um stories no Instagram com a frase “se noitada, não faz bom jogador. Cachaça não faz bom presidente” (também uma indireta a Lula).

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

“Parabéns @NeymarJrSite. @neymarjr . Se noitada não faz bom jogador, cachaça não faz bom Presente 🧧! Esta foi para o Gol! Trata pesada entre Lula e Neymar. Lula e Neymar trocam farpas na internet”, dizem as mensagens. Assista ao vídeo e leia a transcrição:

Lula USA suas redes sociais para criticar Neymar na manhã desta terça-feira, 31, o presidente Lula usou o Twitter para parabenizar Lionel Messi pela oitava bola de ouro da carreira. No entanto, alguns internautas apontaram o discurso de Lula como uma indireta para Neymar Júnior. De início, o presidente falou sobre o exemplo que o jogador argentino deveria dar para os brasileiros. Para finalizar, Lula afirmou que bola de ouro não combina com farra e noitada.

Não é possível que o Messi não sirva de exemplo a outros jogadores brasileiros. Quer dizer, um cara com 36 anos de idade, um cara que o cara foi campeão do mundo, ganhou o ano passado e ganhou esse ano também jogando nos Estados Unidos, a bola de ouro. Ou seja, o Messi deveria ser inspiração.

Para essa molecada que aparece na televisão, que a gente pensa que vai secar, que daqui a pouco desaparece. Há quantos anos que o Brasil não tem um ídolo de verdade? Uhum. Há quantos anos?

Neymar Júnior, que é um fiel apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro, não gostou nada das palavras de Lula e também usou suas redes sociais para rebater as críticas em post nos stories do Instagram, Neymar respondeu que, se noitada, não faz bom jogador. Cachaça não faz bom presidente.

Checagem

Na parte da checagem do conteúdo, vamos responder às seguintes questões: 1) É verdade que Neymar disse a Lula que “cachaça não faz presidente”? 2) Neymar deu alguma resposta após a declaração a Lula? 3) Por que o presidente alfinetou o jogador brasileiro?

É verdade que Neymar disse a Lula que “cachaça não faz presidente”?

Não é verdade. Apesar de Lula ter alfinetado o jogador, a suposta publicação é falsa. Neymar não fez nenhum stories apontando para a frase citada por Lula. Muito menos a tal “ Cachaça não faz bom presidente”.

Neymar deu alguma resposta após a declaração a Lula?

Não. Nas últimas publicações de Neymar, é possível ver menções aos filhos Davi Lucca e Mavie (recém-nascida), fotos posando e também menções à cirurgia que ele vai fazer após a lesão no joelho que teve atuando pela seleção brasileira.

Por que o presidente alfinetou o jogador brasileiro?

Na realidade, a indireta de Lula tem um alvo indireto: a direita brasileira. Como o próprio vídeo aponta, Neymar apontou a candidatura de Bolsonaro nas eleições de 2018 e 2022 e não nutre simpatia por Lula. Foi uma alfinetada, talvez desnecessária (ou, talvez, estratégica).

Conclusão

Fake news ❌

É falso que Neymar tenha dado alguma resposta a Lula após ouvir indiretas em um live. Lula até provocou o jogador, mas não foi respondido (ao contrário do que apontam mensagens) por ele.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610)