Michael Jordan deixou a Nike para fazer seu próprio Air Jordan #boato

Boato – O jogador de basquete Michael Jordan abandonou a Nike e vai produzir seu próprio Air Jordan.

Um dos itens mais cobiçados entre esportivas é o tenis jordan, ou melhor, o Air Jordan, calçado da Nike que leva a assinatura de Michael Jordan, que, para alguns, foi o maior jogador de basquete da história.

Talvez por isso que uma notícia deixou muita gente chocada: de que o astro do basquete havia rompido com a fornecedora de material esportivo.

De acordo com o texto, que surgiu em inglês, Michael Jordan teria rompido com a empresa e iria produzir seu próprio Air Jordan.  A manchete diz o seguinte: ““BREAKING: Michael Jordan Resigns From The Board At Nike-Takes ‘Air Jordans’ With Him” (Urgente: Michael Jordan renuncia ao conselho da Nike e leva “Air Jordan” com ele).

Michael Jordan deixou a Nike para fazer seu próprio Air Jordan?

É claro que muita gente ficou impressionada com a informação, afinal, a parceria entre Michael Jordan e Nike é, sem dúvidas, de sucesso. Só que a informação que aponta para o fim de contrato entre os dois é falsa. Na realidade, trata-se de uma fake news sem nenhum lastro da realidade.

Ao buscarmos mais detalhes sobre a história, não demoramos muito para perceber a ausência de notícias em fontes confiáveis sobre o assunto. Ao contrário disso, encontramos foram desmentidos sobre a história. Um deles foi no site Factcheck.org.

O site em questão apontou que, na realidade, a “notícia” surgiu em um site chamado Trump be Trayed. A página é, na realidade, um site satírico especializado em notícias falsas que “agradam à direita”. Ou seja: a história começou como uma “piadinha” e só depois cresceu.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que Michael Jordan abandou a Nike e levou seu Air Jordan junto. Trata-se de uma fake news que surgiu em um site satírico para enganar muita gente por aí.