Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Messi manda a Globo “vazar” durante entrevista #boato

Messi manda a Globo “vazar” durante entrevista #boato

Messi manda a Globo “vazar” durante entrevista, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Em meio a entrevista, o jogador argentino Lionel Messi mandou a Globo “vazar” e perguntou o que está olhando.

Com o Brasil fora da Copa do Mundo, muitas das atenções do mundo se voltaram ao craque argentino Lionel Messi. É claro que as fake news sobre o jogador também iriam começar a viralizar na internet. A última envolve o nome da rede Globo.

Um vídeo aponta que Messi expulsou a equipe da Globo durante uma entrevista pós-jogo na Copa do Mundo. Legendas em um vídeo mostrariam que ele teria falado “aquela é a Globo” e teria falado para “a Globo vazar”. Leia algumas das mensagens que circulam online e assista ao vídeo:

Versão 1: *Messi mandando a Globo vazar.* #ForaGlobolixo Versão 2: Nem o Messi quer a Globo lixo….. ”GLOBO? MANDA ABAIXAR A CÂMERA ” OMAAAAAAAA Versão 3: Aquela é a Globo? Aquela é a Globo? Manda vazar a Globo. Manda vazar.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Messi manda a Globo “vazar” durante entrevista?

Não demorou para o suposto vídeo de Messi durante a entrevista se espalhar com todas as forças entre grupos de pessoas que não nutrem simpatia pela Globo. Porém, é falsa a informação que aponta que o craque mandou a Globo “vazar” durante uma entrevista.

A mensagem e o histórico recente de fake news envolvendo Messi já nos deixam muito desconfiados da veracidade da informação. Os textos têm características de fake news como o caráter vago, o tom alarmista e os erros de português. Além disso, outro dia desmentimos um fake sobre “declaração de Messi”.

Ao olhar o vídeo, chegamos à veracidade da informação. Em nenhum momento, Messi fala “Globo”. Na realidade, ele fala bobo. Por sinal, o episódio nada tem a ver com a emissora brasileira.

Na realidade, Messi xingou o atacante holandês Weghorst após o jogo entre Argentina e Holanda. Na zona mista, Weghorst (que havia feito uma falta dura em Messi) foi conversar com o argentino e ouviu um “tá olhando o quê, bobo. Vai pra lá”. O caso virou notícia no mundo todo.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que Lionel Messi falou para a Globo ir para lá e vazar durante entrevista. O jogador fala “bobo” durante o vídeo e era uma referência ao jogador Weghorst da Holanda.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2oQa6tD
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso