Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Messi escuta música do Flamengo em rádio do carro, mostra vídeo #boato

Messi escuta música do Flamengo em rádio do carro, mostra vídeo #boato

Messi escutou música do Flamengo em rádio do carro em vídeo, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Lionel Messi resolveu fazer uma homenagem ao Flamengo ao reproduzir no rádio do seu carro a música em homenagem ao título mundial de 1981 do rubro-negro carioca.

Desde que o Flamengo venceu a Libertadores, o rubro-negro carioca se tornou pauta de muitas notícias falsas na internet. A prova disso está na lista de fake news que publicamos ontem. E não precisamos nem de 24 horas para encontrar uma nova.

A última que circula na internet aponta que o craque argentino Lionel Messi, recentemente escolhido como melhor do mundo pela sexta vez, fez uma homenagem ao Flamengo. Em um vídeo que viralizou na internet, ele teria escutado uma música sobre título mundial de 1981 do rubro-negro. Leia algumas versões de mensagens que circulam online a assista ao vídeo:

Versão 1: Olha quem virou flamenguista também Versão 2: Tem jogador meia boca, querendo vaga no MENGÃO…… Vai ter que ralar muito!!! Versão 3: Mais um querendo jogar no Flamengo Versão 4: Messi no carro ouvindo a música do Flamengo Versão 5: Messi escutando ino do Flamengo” tá querendo vim pro Mengão tbm!? Versão 6: Messi curtindo o Canto da Torcida ! “Dezembro de 81”

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Messi escutou música do Flamengo em rádio do carro em vídeo?

O tal vídeo circulou com muita força na internet e deixou muito flamenguista empolgado com a filmagem e com uma possível contratação do argentino. Mas será mesmo que Messi escutou a tal música do Flamengo e tem um vídeo que mostra isso? A resposta é não. Calma aí que gente explica tudo para vocês.

Quando nos deparamos com a história já ficamos desconfiados. Além do grande número de fake news relacionadas ao Flamengo, a mensagem que circula online tem algumas das principais características de boatos online como ser vaga, alarmista, com erros de português e não citar fontes confiáveis.

Ao buscar pelo assunto em fontes confiáveis, o máximo que encontramos é um post no Facebook do Esporte Interativo com a descrição “se tá na internet é verdade”. Já ao buscar pelo vídeo, descobrimos duas coisas. A primeira delas é que a música em questão não é a do Flamengo.

O vídeo original foi publicado no final do mês de novembro pela esposa de Messi, Antonela Roccuzzo. No vídeo original, a música que estava sendo reproduzida é de uma banda chamada Los Palmeras. Essa matéria do Clarín aponta que a banda é da província argentina de Santa Fé.

A segunda é que o vídeo em questão já foi utilizada em outras montagens. Em uma delas, Messi estaria escutando uma “música árabe”. Em outra, a melhor de todas, ele estaria escutando uma canção em “homenagem” ao Botafogo e seus títulos estaduais.

Resumindo: a história que aponta que Lionel Messi escutou uma música em homenagem ao Flamengo é falsa. O vídeo não passa de uma montagem feita em cima de uma postagem com uma música da banda argentina Los Palmeras.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

– Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
– Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
– Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
– Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
– Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2rJGq2y