Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Messi diz que jamais faria um vídeo ostentando coisas como carne de ouro #boato

Messi diz que jamais faria um vídeo ostentando coisas como carne de ouro #boato

Messi diz que jamais faria um vídeo ostentando coisas como carne de ouro, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – O craque argentino Lionel Messi deu uma declaração apontando que nunca faria um vídeo ostentando coisas que faltam em seu país, como carne, e que foi para o Catar para “jogar bola” e levar a taça.

Houve um tempo que tivemos um boom de fake news sobre declarações atribuídas a atletas. Isso havia parado na Copa do Mundo (principalmente após o resultado das eleições), mas tivemos um novo caso para apurar.

A última das histórias que circula online aponta para uma “alfinetada” do craque argentino Lionel Messi em relação a jogadores da seleção brasileira que ostentaram em um jantar com carne de ouro e, ainda, faz críticas ao governo da Argentina (liderado pela esquerda, diga-se de passagem). Leia a mensagem que circula online:

“Eu jamais faria um vídeo filmando ostentação com coisas que faltam no meu país; como carne na mesa de muitos. Pois meu povo passa por uma crise econômica nunca antes vista no país. Eu ajudo meus pais financeiramente , dou comida e roupas aos pobres necessitados, tenho várias casas de que abrigam meu povo. Vim para o Qatar pra jogar bola , levar a taça para meu país com muita garra e raça. Não vim pra ostentar e deixar meu povo constrangido” Messi

Messi diz que jamais faria um vídeo ostentando coisas como carne de ouro?

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Por incrível que pareça, o que não foi compartilhamento de gente em grupos políticos (por causa das críticas ao governo da Argentina) e de gente em grupos de esportes (para criticar a seleção brasileira). Porém, não é verdade que Messi deu a tal declaração em questão.

O histórico deste tipo de fake news (fala atribuída a jogador de futebol famoso) já nos deixa muito desconfiados da veracidade da informação. Só com Messi já desmentimos fake news que apontavam que ele havia criticado Israel e que havia dado apoio a Bolsonaro.

Ao buscar pela tal declaração, nenhuma foi a nossa surpresa ao perceber que a tal fala não consta em lugar algum a não ser em redes sociais de brasileiros. Messi (que, por sinal, evita carne vermelha por recomendação de nutricionistas) não fez qualquer declaração sobre as postagens de brasileiros comendo carne “com ouro” no Catar.

Messi, de fato, já deu declarações sobre desigualdade social, mas não a fez durante a Copa do Mundo. Ele, aliás, já disse que não é afeito a falar de política porque acredita que as pessoas se tornam torcedoras assim como em clubes de futebol. Vale apontar que nunca vimos nenhuma crítica (ou elogio) frontal a Alberto Fernández.

Após a partida contra a Holanda, pelas quartas-de-final da Copa do Mundo, ele se limitou a fazer comentários sobre esporte e chamou atenção por chamar o atacante holandês (que fez uma falta dura sobre ele durante o jogo) de “bobo”.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que Messi deu uma declaração sobre carne de ouro consumida por jogadores da seleção brasileira e sobre a crise na Argentina. O texto, assim como tantos outros, brotou na internet e viralizou por motivos esportivos e políticos.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2oQa6tD
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso