Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Médico da seleção confirma que Neymar está fora da Copa do Mundo do Catar #boato

Médico da seleção confirma que Neymar está fora da Copa do Mundo do Catar #boato

Médico da seleção confirma que Neymar está fora da Copa do Mundo do Catar, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Uma triste notícia acabou de ser confirmada pelo médico da seleção: Neymar está fora da Copa do Mundo do Catar por conta da lesão que teve na estreia contra a Sérvia.

O Brasil conseguiu uma boa vitória na estreia da Copa do Mundo contra a Sérvia, mas nem tudo foram flores na vitória da seleção no mundial do Catar. Neymar teve uma lesão e deixou muita gente preocupada.

Em meio a indefinições sobre as condições de jogo do craque brasileiro, começaram a circular na internet mensagens que apontavam que o pior havia sido confirmado pelo médico da seleção brasileira: Neymar estaria fora da Copa do Mundo. Leia algumas mensagens que circularam online junto a vídeo virais:

Versão 1: NEYMAR FORA DA COPA? Médico da da seleção brasileira confirma difícil notícia sobre Neymar, após lesão Versão 2: NEYMAR FORA da COPA do MUNDO QATAR & CANCELADO na WEB!

Médico da seleção confirma que Neymar está fora da Copa do Mundo do Catar?

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Os conteúdos não demoraram a contabilizar views e compartilhamentos em redes sociais. Porém, não é verdade que Neymar está fora da Copa do Mundo ou que o “médico da seleção” confirmou isso.

Na realidade, o que está circulando na internet é uma série de títulos caça-cliques que não correspondem aos conteúdos dos vídeos que são apresentados. Em nenhum momento, os conteúdos (ao contrário dos títulos) cravam que atacante está fora da Copa.

O médico da seleção brasileira Rodrigo Lasmar também não falou nada disso. Na realidade, a lesão (uma lesão ligamentar do tornozelo direito) vai deixa-lo (provavelmente) fora da primeira fase. Ninguém disso que Neymar ficará de fora da Copa do Mundo.

É claro que o que temos no momento são prognósticos. Neymar até pode demorar mais (ou menos) para se recuperar. Mas o fato é que, no momento, há, sim, grandes esperanças de que ele volte a jogar pela competição.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que o médico da seleção confirmou que Neymar está fora da Copa do Mundo do Catar. A lesão é real, mas a previsão de momento é que o jogador volte a atuar a partir das oitavas de final.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2oQa6tD
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: