Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Mbappé, jogador da seleção da França, namora uma travesti #boato

Mbappé, jogador da seleção da França, namora uma travesti #boato

Mbappé, jogador da seleção da França, namora uma travesti, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Kylian Mbappé, craque da seleção francesa, namora uma travesti chamada Ines Rau.

A Copa do Mundo acabou, a Argentina de Messi foi campeã e já estamos em contagem regressiva para o próximo Mundial. E, mesmo sem o título da França, Kylian Mbappé saiu em alta da competição. Artilheiro da Copa do Mundo com oito gols em sete partidas, o craque é um dos cotados para ser o melhor do mundo nos próximos anos.

Mesmo com tudo isso, um assunto extracampo está sendo muito comentado em redes sociais e, inclusive, está gerando comentários transfóbicos. Por conta da rivalidade na final do mundo e pela exposição (positiva) das boas atuações de Mbappé, há gente falando que ele estaria “namorando” uma travesti. Leia algumas das mensagens que circulam online:

Versão 1: Mbappe um dos homens mais milionários do mundo exibindo sua namorada travesti, e você não tira nem em foto de Natal. Aí não é minha filha, aí não é. Versão 2: Todas apaixonadas pelo mbappe e o feliz com sua travesti

Mbappé, jogador da seleção da França, namora uma travesti?

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Por meio de piadas ou de “notícias”, a história circulou com força na internet. Porém, a informação que aponta para o tal namoro de Mbappé com uma “travesti” é falsa. Há erros em dois níveis na informação em questão.

Antes de falar sobre o caso, precisamos deixar algumas coisas clarificadas. Primeiro, é importante deixar muito claro que relacionamentos pessoais são assuntos de foro íntimo de Mbappé. Ou seja: quem ele namora ou deixa de namorar não deveria ser alvo de críticas ou de comentários maldosos. Segundo: é lamentável que ainda estamos vendo casos de LGBTfobia e transfobia em muitos comentários sobre o caso. Repudiamos qualquer comentário desta natureza. Dito isso, vamos ao caso.

Para começar, não há qualquer confirmação de que Kylian Mbappé esteja, de fato, em um relacionamento com Inés Rau. É fato que o jogador e a modelo são amigos, mas não há qualquer informação em fonte confiável de que eles sejam namorados. Tudo que há são especulações. Ou seja: essa informação não passa da acepção mais básica do termo “boato”.

Para além disso, é falsa a informação de que Inés Rau seja “um travesti”. Pode parecer insignificante para você, mas o fato é que a modelo é uma mulher trans. Para que você entenda a diferença, precisamos pontuar a diferença entre travesti e mulher trans. Esta é a fonte:

Mulheres trans: Pessoas que nasceram com características corporais/anatômicas associadas ao gênero masculino e se identificam com o gênero feminino, tendo ou não realizado cirurgia de redesignação.

Mulheres travestis: Pessoas que nasceram com aspectos físicos associados ao gênero masculino e se identificam com o gênero feminino. Ser travesti não significa negação da genitália. Esse termo é usado por algumas travestis como uma forma de resistência à imagem negativa vinculada à sua identidade. Referências como “traveco”, “trava” e “o travesti” são extremamente pejorativas e vão contra a luta dessa população por reconhecimento como mulheres.

Não é o fator mais relevante na discussão, mas o fato é que Inés Rau passou por todo o processo de redesignação de sexo. Ela, que tem 32 anos, fez a cirurgia aos 16 anos de idade (algo que só foi revelado depois que ela tinha 24 anos).

Resumindo: é falsa a informação que aponta que Mbappé namora uma “travesti”. Nem há provas do relacionamento tampouco Inés Rau é, de fato, uma travesti. Ou seja: além de ser fake, a história que circula online não tem muito cabimento.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2oQa6tD
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso