Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Lewis Hamilton assume namoro com Adrian Sutil e declara que é gay #boato

Lewis Hamilton assume namoro com Adrian Sutil e declara que é gay #boato

Lewis Hamilton e Adrian Sutil assumem namoro, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – O campeão mundial Lewis Hamilton assumiu namoro com o piloto Adrian Sutil e declarou que é gay. A prova disso é uma foto dos dois de mãos dadas.

Hexacampeão mundial e, agora, recordista de vitórias em grandes prêmios de Fórmula 1, Lewis Hamilton também tem se destacado fora das pistas. A defesa de movimentos como o Black Lives Matter tem chamado tanta atenção quanto os seus recordes. Porém, um print que está circulando no WhatsApp aponta para outra informação sobre o piloto.

De acordo com o texto que circula online, Lewis Hamilton teria assumido a homossexualidade. Mais do que isso, ele teria tornado público o seu relacionamento com o ex-piloto de Fórmula 1 Adrian Sutil. A prova do relacionamento entre os dois seria uma foto deles de mãos dadas. Leia a mensagem que circula online:

Confira o desmentido em vídeo:

Lewis Hamilton e Adrian Sutil assumem namoro. Lewis Hamilton assumiu o relacionamento com seu colega Adrian Sutil e fez uma bonita declaração para o companheiro nas redes sociais. Ele publicou uma imagem com os dois passeando juntos, de mãos dadas e, sob a foto, a legenda “Adrian agora é minha esposa, minha família, minha inspiração pra correr”. Niki Lauda, chefe da Mercedes, declarou que ficou surpreso, embora já desconfiasse que um de seus pilotos fosse gay. Os fãs elogiaram a iniciativa e desejaram felicidades ao casal, que está no Bahrein, em razão da próxima etapa do mundial de Formula-1.

Lewis Hamilton assumiu namoro com Adrian Sutil e declarou que é gay?

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Não sabemos se foi por causa dos recordes ou pelo posicionamento político de Hamilton, mas o fato é que a mensagem se espalhou muito na internet (principalmente pelo WhatsApp). Porém, a informação que circula sobre o relacionamento entre os pilotos é falsa.

Antes de falar da história em si, é importante fazer algumas ressalvas. A primeira é que, se fosse real a notícia do relacionamento entre Hamilton e Sutil, não haveria nenhum problema nisso. O que as pessoas fazem ou deixam de fazer no âmbito privado ou sua orientação sexual não é motivo para condenação por parte de ninguém. Dito isso, vamos à análise.

Quando nos deparamos com a mensagem, resolvemos buscar mais detalhes a respeito do assunto. Foi aí que descobrimos que a “notícia bombástica” surgiu em um blog de domínio “Blogspot” em português. Mais um detalhe: a data da publicação é 1º de abril de 2014. Não é preciso nem dizer que as aspas de Hamilton e Niki Lauda não existem e a foto (retirada deste site) foi colocada completamente fora de contexto para “ilustrar” a pegadinha de primeiro de abril.

Ao buscar sobre a relação entre Hamilton e Sutil, descobrimos que os dois eram amigos até 2013. Porém, a amizade entre os dois acabou quando Sutil foi punido por se envolver em uma briga em um clube na semana do GP da China de 2013. Sutil queria que Hamilton fosse testemunha e aponta que o campeão não quis o defender na corte. Depois disso, o alemão disse que “perdeu o respeito” por Hamilton. Ou seja: hoje, Hamilton e Sutil (que começaram a carreira na mesma época) sequer são amigos.

Resumindo: a história que aponta que Lewis Hamilton e Adrian Sutil assumiram um relacionamento é falsa. A história não está em nenhuma fonte confiável e foi apenas uma “brincadeirinha” de 1º de abril que transcendeu a data.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2QvB43t
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK