Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Lenda: torcedor fantasma aparece em jogo da Libertadores na Bolívia

Lenda: torcedor fantasma aparece em jogo da Libertadores na Bolívia

Fantasma teria aparecido no meio de um jogo da Libertadores
Fantasma teria aparecido no meio de um jogo da Libertadores

Boato – Um torcedor fantasma apareceu no meio da torcida em jogo da Copa Libertadores entre The Strongest e Defensor Sporting no dia 17 de abril de 2014

O Estádio Hernando Siles é um dos palcos de futebol mais altos do mundo, afinal 3.637 metros acima do nível do mar é algo assustador. O maior estádio da Bolívia, se localiza em La Paz, e recebe jogos do The Strongest, Bolívar e La Paz F.C..

No dia 17 de abril, durante o jogo entre The Strongest e Defensor Sporting (Uruguai) um “torcedor fantasma” teria aparecido em uma transmissão da Fox Sports. No vídeo o Fantasma, Sombra, ou como você preferir chamar, passa correndo no meio da arquibancada em direção à região com maior número de torcedores.

Um dos sites que divulgou a notícia, o Portal Arede, não consegue definir se trata-se de uma aparição, um torcedor fantasma ou  uma sombra. E se não for nenhuma dessas opções? Confira abaixo o vídeo e o texto:

Vídeo: é falso que Sadia esteja dando prêmios para quem compartilhar no WhatsApp

“Vídeo com ‘torcedor fantasma’ na Libertadores intriga internautas’

Imagens veiculadas pela Fox Sports em jogo da Libertadores mostra sombra em meio à torcida; internautas dizem ser ‘fantasma’

Desde a última quinta-feira (17), um vídeo circula na internet e intriga internautas de toda a América. Durante a transmissão da Fox Sports do jogo entre The Strongest e Defensor Sporting, pela Libertadores, uma imagem chama a atenção. Uma estranha sombra aparece em meio à torcida em alta velocidade, no meio da arquibancada do Estadio Hernando Sile, em La Paz, na Bolícia. A sombra passa no meio dos torcedores e ninguém esboça nenhuma reação.

Claro que não demorou para que as imagens caíssem na rede e os boatos começassem a surgir. A ‘aparição’ virou até matéria de uma emissora de TV da Bolívia, onde aconteceu o jogo. Para aumentar ainda mais a onda de boatos sobre o ’torcedor fantasma’, o site BolaVIP garante que o estádio foi construído no terreno de um antigo cemitério. Muitos internautas dizem que essa não é a primeira vez que isso acontece no local. Já outras pessoas que assistiram à cena têm certeza de que não passa da sombra de alguma câmera, talvez até mesmo da própria emissora.”

Em janeiro de 2013 tive a felicidade de conhecer o Estádio Hernando Siles – uma aula de modernidade, sem ser elitista, para os nossos estádios. Preço de ingressos populares e uma torcida extremamente inflamada. Porém nada de “fantasmas”.

Afinal, o suposto “torcedor fantasma” não passa de uma pessoa que aproveitou a abertura dos portões para fugir e despistar os policiais. A ausência de reação dos torcedores na arquibancada ajudaram a espalhar o boato, pois enquanto corre a torcida não esboça nenhuma reação.

Vídeos no Youtube também desmentiram o boato através da utilização de imagens de uma outra câmera. E trata-se apenas de uma pessoa correndo. Corre tanto que ganhou o apelido de “papa léguas” pelo blogueiro Allan Caldas, da Globo.com, que também já desmentiu o boato.

Com isso, chagamos à conclusão de que não faz sentido falar em fantasma, afinal a história já foi desmentida por inúmeros sites. O argumento da ausência de reação por parte da torcida também não me convence, afinal o que seria do futebol sem sua incrível capacidade de nos deixar alheios aos demais problemas?