Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Lenda: torcedor fantasma aparece em jogo da Libertadores na Bolívia

Lenda: torcedor fantasma aparece em jogo da Libertadores na Bolívia

Fantasma teria aparecido no meio de um jogo da Libertadores
Fantasma teria aparecido no meio de um jogo da Libertadores

Boato – Um torcedor fantasma apareceu no meio da torcida em jogo da Copa Libertadores entre The Strongest e Defensor Sporting no dia 17 de abril de 2014

O Estádio Hernando Siles é um dos palcos de futebol mais altos do mundo, afinal 3.637 metros acima do nível do mar é algo assustador. O maior estádio da Bolívia, se localiza em La Paz, e recebe jogos do The Strongest, Bolívar e La Paz F.C..

No dia 17 de abril, durante o jogo entre The Strongest e Defensor Sporting (Uruguai) um “torcedor fantasma” teria aparecido em uma transmissão da Fox Sports. No vídeo o Fantasma, Sombra, ou como você preferir chamar, passa correndo no meio da arquibancada em direção à região com maior número de torcedores.

Um dos sites que divulgou a notícia, o Portal Arede, não consegue definir se trata-se de uma aparição, um torcedor fantasma ou  uma sombra. E se não for nenhuma dessas opções? Confira abaixo o vídeo e o texto:

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

“Vídeo com ‘torcedor fantasma’ na Libertadores intriga internautas’

Imagens veiculadas pela Fox Sports em jogo da Libertadores mostra sombra em meio à torcida; internautas dizem ser ‘fantasma’

Desde a última quinta-feira (17), um vídeo circula na internet e intriga internautas de toda a América. Durante a transmissão da Fox Sports do jogo entre The Strongest e Defensor Sporting, pela Libertadores, uma imagem chama a atenção. Uma estranha sombra aparece em meio à torcida em alta velocidade, no meio da arquibancada do Estadio Hernando Sile, em La Paz, na Bolícia. A sombra passa no meio dos torcedores e ninguém esboça nenhuma reação.

Claro que não demorou para que as imagens caíssem na rede e os boatos começassem a surgir. A ‘aparição’ virou até matéria de uma emissora de TV da Bolívia, onde aconteceu o jogo. Para aumentar ainda mais a onda de boatos sobre o ’torcedor fantasma’, o site BolaVIP garante que o estádio foi construído no terreno de um antigo cemitério. Muitos internautas dizem que essa não é a primeira vez que isso acontece no local. Já outras pessoas que assistiram à cena têm certeza de que não passa da sombra de alguma câmera, talvez até mesmo da própria emissora.”

Em janeiro de 2013 tive a felicidade de conhecer o Estádio Hernando Siles – uma aula de modernidade, sem ser elitista, para os nossos estádios. Preço de ingressos populares e uma torcida extremamente inflamada. Porém nada de “fantasmas”.

Afinal, o suposto “torcedor fantasma” não passa de uma pessoa que aproveitou a abertura dos portões para fugir e despistar os policiais. A ausência de reação dos torcedores na arquibancada ajudaram a espalhar o boato, pois enquanto corre a torcida não esboça nenhuma reação.

Vídeos no Youtube também desmentiram o boato através da utilização de imagens de uma outra câmera. E trata-se apenas de uma pessoa correndo. Corre tanto que ganhou o apelido de “papa léguas” pelo blogueiro Allan Caldas, da Globo.com, que também já desmentiu o boato.

Com isso, chagamos à conclusão de que não faz sentido falar em fantasma, afinal a história já foi desmentida por inúmeros sites. O argumento da ausência de reação por parte da torcida também não me convence, afinal o que seria do futebol sem sua incrível capacidade de nos deixar alheios aos demais problemas?