Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Jadson e Fagner, do Corinthians, assumem relacionamento amoroso #boato

Jadson e Fagner, do Corinthians, assumem relacionamento amoroso #boato

Boato – Os jogadores Jadson e Fagner, do Corinthians, acabaram de assumir um relacionamento amoroso. Notícia foi dada em entrevista para a Folha.

Tratada como um tabu no meio esportivo, a sexualidade de jogadores de futebol acaba virando fruto para “zoação” de torcidas e, consequentemente, conteúdo para diversas informações falsas na internet. Só neste ano, falamos de histórias falsas envolvendo os jogadores Renê Júnior (do Corinthians), Júnior Tavares (ex-São Paulo), Cássio (Corinthians) e Fagner (Corinthians).

A mais nova que circula online também envolve o lateral direito do alvinegro paulista e que disputou a Copa do Mundo. De acordo com uma mensagem que viralizou no Facebook e no WhatsApp, Fagner assumiu um relacionamento amoroso com o seu parceiro de equipe Jadson. A “prova” seria uma foto dos dois abraçados e uma declaração de Jadson para a Folha. Leia:

Confira o desmentido em vídeo

Jadson assumi relacionamento com seu parceiro de time Fagner , e desabafa : *no Brasil, sofremos muito por ter gostos diferentes, eu e Fagner estamos juntos a 1 ano e meio, mais sempre mantivemos em segredo, com medo de ameaças da torcida* declarou o camisa 10 do timão ao jornal folha

Jadson e Fagner, do Corinthians, assumiram um relacionamento amoroso?

É claro que torcedores rivais compartilharam muito a história na internet. Mas será mesmo que Jadson e Fagner assumiram um romance? A resposta é não. Para você entender tudo, vamos aos fatos.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Antes de falar sobre esse caso em si, vamos deixar algo bem claro. Se a história fosse real, não haveria nenhum problema no fato dos jogadores estarem juntos. Mas a realidade é que a informação não procede.

O primeiro ponto está na mensagem em si. Ela tem algumas das principais características de notícias falsas na internet: é vaga, alarmista e com erros de português. O texto até tem uma característica que nos ajudou a checar: a citação de uma fonte confiável.

De acordo com o boato, a revelação de Jadson teria sido feita por meio de uma declaração ao jornal Folha de S.Paulo. Só tem um detalhe: ao buscarmos sobre essa “matéria”, nada encontramos. Nem na Folha nem em qualquer outra fonte confiável.

Outro “furo” na história está na imagem. Ao contrário do que dá a entender a mensagem, ela não é de quando Jadson e Fagner assumiram “o relacionamento”. Ela é do aniversário do meia do Corinthians e essa matéria do UOL aponta que não tem nada de “romance” na imagem.

Só para terminar, fomos buscar mais informações a respeito dos jogadores e descobrimos que eles são casados (não um com outro). Fagner é casado com Bárbara e Jadson é casado com Renata. Claro que isso não inviabilizaria um relacionamento entre os dois, mas dificulta um bocado.

Resumindo: a história que aponta que Jadson e Fagner do Corinthians assumiram um relacionamento é falsa. A foto não é de um momento romântico, não existe notícia falando no assunto e a história surgiu “do nada”. Ou seja, mais uma fake news envolvendo jogadores e sexualidade.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.