Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Informação falsa de morte de James Rodríguez se espalha na web

Informação falsa de morte de James Rodríguez se espalha na web

Boato fala da morte de Jamez Rodríguez
Boato fala da morte de Jamez Rodríguez

Boato – James Rodríguez, artilheiro da Copa do Mundo de 2014, teria sido morto enquanto comemorava em um bar a apresentação ao Real Madrid.

James Rodríguez, artilheiro da Copa do Mundo com seis gols marcados, foi apresentado como mais novo meia do Real Madrid na tarde de 22 de julho, terça-feira. Cerca de 45 mil pessoas foram ao Estádio Santiago Bernabéu para acompanhar a apresentação. Ele acertou sua transferência do Monaco para o clube espanhol por 80 milhões de euros.

Porém, segundo informações do site (em espanhol) Proceso Viral “o dia mais feliz da sua vida também foi o último”. A notícia traz como título “O mundo do futebol está de luto, o colombiano James Rodríguez foi assassinado enquanto comemorava em um bar”. Leia:

Logo após a festa de apresentação de James, o jogador foi a um bar na cidade, onde vários jogadores do Real Madrid organizaram uma festa surpresa de boas vindas. Depois de algumas bebidas e com a presença de vários torcedores do Barcelona, começaram as indiretas e insultos, a maioria dos jogadores do Real Madrid decidiu se retirar, e antes que o resto o fizesse, um aficionado do Clube Barcelona puxou uma pistola de 9mm e atirou contra torcedores e jogadores do Real Madrid. 3 feridos e 2 mortos foi o resultado. Entre os mortos, o jogador James Rodriguez e o garçom que atendeu os jogadores na mesa. Os 3 feridos são torcedores do Real Madrid que estavam no bar. Até agora, há oito presos, e 12 como testemunhas. A polícia espanhola ainda não deu uma declaração, mas de acordo com testemunhas, James foi baleado na cabeça e caiu no chão imediatamente, quando as ambulâncias chegaram não havia nada a fazer por ele.”

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Mas é claro que a notícia é falsa! Rodríguez vêm chamando a atenção da mídia e dos amantes do futebol, mas não pela sua morte, e sim pela fama de excelente jogador, além de ser um fenômeno de marketing.

Após ser apresentado como novo jogador do Real Madrid, o meia colombiano já vendeu mais de 345 mil camisetas com o seu nome em 48 horas. Isso movimentou aproximadamente R$100 milhões. A camiseta de James Rodríguez já é a mais vendida por hora na indústria têxtil da Europa.

O meia-atacante, que herdará a camisa 10 deixada por Özil desde a sua saída para o Arsenal no ano passado, ganhará, por temporada, 7 milhões de euros e assina com o Real até 2020. Rodríguez está mais vivo do que nunca!

Não satisfeito com o boato da morte do craque colombiano, os criadores do site já fizeram uma nova vítima. Se você tentar acessar a página que fala da morte de James, você é redirecionado para uma página que fala da morte do argentino Lionel Messi. Claro, que essa notícia também é falsa.