Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Galvão Bueno pediu demissão da Globo e vai para emissora concorrente #boato

Galvão Bueno pediu demissão da Globo e vai para emissora concorrente #boato

Galvão Bueno pediu demissão da Globo e vai para emissora concorrente, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Depois de anos de contrato, o narrador Galvão Bueno pediu demissão da TV Globo para assinar com uma emissora concorrente.

Dentre todas as informações falsas que circulam na internet podemos dizer que há uma categoria que irrita demais as pessoas: a do título enganoso. A dinâmica é bem simples: alguém se aproveita que as redes sociais têm um espaço limitado e cria uma chamada bombástica. Aí, o internauta fica atraído pelo conteúdo. Fica tão atraído que clica e entra no site em vão. Ao ler o conteúdo, ele descobre que tudo não passava de um caça-clique (no caso, bem sucedido).

Alguns sites brasileiros têm se especializado na prática (das mais duvidosas). Um deles “cravou” que o apresentador Galvão Bueno teria saído do Globo e ido para uma emissora concorrente. Leia o que diz o título: “Galvão Bueno deixa a Globo após anos de contrato, assina com a concorrência e deixa o público em choque. Galvão Bueno surpreendeu ao pedir demissão da Globo”.

Galvão Bueno pediu demissão da Globo e foi para emissora concorrente?

Muita gente clicou para saber do que se tratava e deixou o site, digamos, com mais recursos para investir em mais balelas. Isso porque a informação que aponta que Galvão Bueno pediu demissão da Globo é falsa ou, no mínimo, bem desatualizada. Vamos aos fatos.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Na realidade, a “verdade” apareceu no clique. A tal matéria não passava de um conteúdo que relembra a um episódio de 1992. Na época, Galvão havia deixado a Globo para ir para a Rede OM. A emissora havia investido com força nos esportes e transmitiu, por exemplo, a final da Libertadores que garantiu o título para o São Paulo. Porém, Galvão Bueno voltou para a Globo no ano seguinte e segue até hoje.

Só para ter certeza, resolvemos buscar por qualquer notícia em fontes confiáveis que falavam sobre Galvão Bueno ter pedido demissão da Globo. Como era de se esperar, nada encontramos.

Resumindo: a história que aponta que o narrador Galvão Bueno pediu demissão da Globo para ir para uma concorrente em 2019 é falsa. Trata-se de uma malandragem de um site já acostumado com título caça-cliques para pegar internautas mais distraídos.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/32o6L2N