Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Fifa quer testar partidas com 100 minutos na Copa do Catar #boato

Fifa quer testar partidas com 100 minutos na Copa do Catar #boato

Boato – A Fifa está planejando aumentar o tempo dos jogos para 100 minutos, e a mudança será implementada na Copa do Mundo de 2022, no Catar.

O futebol é um prato cheio para boatos, geralmente ligados a contratações bombásticas. Mas, nos últimos dias, uma possível mudança nas regras do esporte circulou pelo mundo e dividiu opiniões. Conforme os rumores, a Fifa estaria planejando aumentar a duração das partidas de futebol. Em vez dos clássicos 90 minutos, teríamos 100 minutos de jogo.

E a novidade já seria implementada na Copa do Mundo do Catar, que terá início em novembro deste ano. Em um mundo em constantes transformações, que já conta até com plataformas como a Bitcoin System, não seria difícil imaginar que a entidade estivesse tentando modernizar o jogo.

Afinal, a Fifa já gerou uma revolução no esporte mais popular do planeta ao permitir o uso do VAR e, no ano passado, começou a defender a ideia de que as Copas do Mundo fossem realizadas de dois em dois anos. A tese era de que o presidente da FIFA, Gianni Infantino, queria minimizar o tempo de inatividade, uma vez que “as televisões pagam os 90 minutos, não apenas os 50 que são jogados”.

O boato sobre os jogos de 100 minutos acabou sendo publicado pelo jornal italiano Corriere dello Sport, e de lá se espalhou para veículos de mídia de diversos países e fez com que as pessoas passassem a disseminar a informação nas redes sociais. Veja algumas das mensagens que circularam:

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Versão 1: “FIFA planeja aumentar o tempo dos jogos da Copa do Mundo do Qatar. A idéia é que os jogos passem a ter duração de 100 minutos, 10 minutos a mais do que o normal.” Versão 2: “FIFA propõe aumentar o tempo dos jogos da copa do mundo de 90 para 100 minutos por partida. O que acham dessa idéia?” Versão 3:  #Fifa planeja estender duração dos jogos da #CopaDoMundo de 90 minutos para 100 minutos. Ideia de #Infantino, presidente da entidade, é de acabar com o tempo em que a bola “não está rolando”.

Fifa quer testar partidas com 100 minutos na Copa do Catar?

A história passou a repercutir e gerou debates acalorados, fazendo com que entidade máxima do futebol fosse a público afirmar que tudo isso era apenas um boato e não há planos em relação ao aumento do tempo das partidas. Leia:

“Declaración de la FIFA Tras algunas informaciones y rumores difundidos hoy, la FIFA desea aclarar que no habrá cambios en las reglas relativas a la duración de los partidos de fútbol para la Copa Mundial de la FIFA Qatar 2022™️ ni para ninguna otra competición.”

“Declaração da FIFA Após algumas informações e rumores difundidos hoje, a FIFA deseja esclarecer que não haverá mudanças nas regras relativas à duração das partidas de futebol para a Copa do Mundo da FIFA Catar 2002™️ nem para nenhuma outra competição.”

Foi preciso que a própria Fifa desmentisse a história para que o boato parasse de ganhar relevância. Apesar disso, o tema chegou às rodas de conversa e dividiu opiniões. Na internet, é possível encontrar diversas pessoas favoráveis à ideia de ter mais minutos de bola rolando. Para quem gosta de futebol, ou de apostar em empresas de apostas online como a Cyber Bet,  nada melhor do que assistir a um jogo por mais tempo.

Resumindo: embora verossímil, a história de que a Fifa está planejando aumentar o tempo das partidas para 100 minutos não passa de boato. Os amantes do futebol ganharam um bom tema para discutir, mas não será na Copa do Mundo do Catar que veremos Messi, Ronaldo, Modric, Lewandowski, Neymar, entre outros craques, por mais tempo em campo.

No entanto, é possível que um dia vejamos os grandes jogadores do futebol mundial disputando a competição com mais frequência, já que a história de que a Fifa quer realizar o Mundial a cada dois anos é verdade e já vem sendo debatida pela entidade há cerca de um ano.