Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Espanha vendeu a Copa do Mundo para a Fifa, diz teoria da conspiração

Espanha vendeu a Copa do Mundo para a Fifa, diz teoria da conspiração

Piqué teria ficado enjoado com acordo da Espanha na Copa de 2014, diz boato
Piqué teria ficado enjoado com acordo da Espanha na Copa de 2014, diz boato

Boato – Acordo envolveria jogadores, técnico, Fifa e empresas. Foi prometido ao time espanhol que ele venceria a Copa em 2018.

O Boatos.org já desvendou aqui muitos casos de venda de Copa do Mundo. A última história envolveu o Brasil e a Copa do Mundo de 2014. Quando achamos que essas histórias iriam acabar, pelos mil e um motivos já apontados aqui no blog, tivemos uma surpresa.

Essa semana, um texto se referindo a atual campeã mundial, a Espanha, começou a circular nas redes sociais. O texto diz que a seleção espanhola teria vendido a Copa do Mundo de 2014 para o Brasil e chega até a citar uma fala do jogador Piqué. Confira abaixo trechos do texto:

Curta também a nossa página no Facebook e não caia em boatos

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

DIVULGADO O ESCÂNDALO QUE TODO MUNDO SUSPEITAVA!

Talvez, isso explique a razão do jogador Gerard Pique ter declarado a seguinte frase: “Se as pessoas soubessem o que aconteceu na Copa do Mundo, ficariam enojadas”.

Todos os espanhois ficaram chocados e tristes por terem sido eliminados a Copa do Mundo de futebol, no Brasil. Não deveriam. O que está exposto abaixo é a notícia em primeira mão que está sendo investigada por rádios e jornais de todo o Brasil e alguns estrangeiros, mais especificamente Wall Street Journal of Americas e o Gazzeta delo Sport e deve sair na mídia em breve, assim que as provas forem colhidas e confirmarem os fatos.

Fato comprovado: A Espanha VENDEU a copa do mundo para a Fifa. Os jogadores titulares espanhois foram avisados, às 13:00 do dia 18 de Junho (dia do jogo contra o Chile), em uma reunião envolvendo o Sr. Angel Maria Villar (na única vez que o presidente da federação espanhola compareceu a uma preleção da seleção), o Técnico Vicente del Bosque e o Presidente da FIFA, Joseph Blatter.

Mesmo assim, Xavi Hernandez se recusou a jogar, o que obrigou o técnico Vicente del Bosque a escalar o jogador Pedro Rodriguez, dizendo que Xavi estava com problemas no joelho esquerdo (em primeira notícia divulgada às 13:30 no centro de imprensa) e, logo depois, às 14:15, alterando o prognóstico para problemas estomacais).

A sua situação só foi resolvida após o representante da FPAR ameaçar retirar seu patrocínio vitalício ao jogador, avaliado em mais de US$90.000.000,00 (noventa milhões de dólares) ao longo da sua carreira. Assim, combinou-se que a Espanha seria derrotada durante o segundo tempo, porém a apatia que se abateu sobre os jogadores titulares fez com que o Chile, que absolutamente não participou desta negociação, marcasse, em duas falhas simples do time espanhol, os primeiros gols.

O Sr. Joseph Blatter, presidente da Fifa, cidadão franco-suíço, aplaudiu a colaboração da equipe espanhola, uma vez que o campeonato mundial trouxe equilíbrio à copa do mundo. Garantiu que a Espanha teria seu caminho facilitado para o bi-campeonato de 2018.

O Boatos.org já publicou aqui um texto meu, falando sobre a venda da Copa de 98 pelo Brasil, dando o título para a França. Para quem acompanhou esse boato, qualquer semelhança entre o texto da farsa da Copa de 98 e a Copa de 2014 não é mera coincidência.

O texto é o mesmo. Isso mesmo. É exatamente o mesmo texto. O que muda são os nomes dos jogadores citados e o local onde a Copa está sendo realizada. Ou seja, é mais um boato que anda circulando na internet. E um boato bem mal feito, diga-se de passagem.

Isto porque, muitas informações estão erradas. O jogador Xavi Hernandez, ao contrário do que diz o texto, foi cortado do jogo contra o Chile por um problema muscular na perna e não por um problema no joelho e, muito menos, um problema estomacal. Neste texto sobre o jogo da Espanha contra a Austrália, o técnico da seleção espanhola até comenta sobre o problema muscular do jogador.

Além de todos os fatos já citados, quem acompanhou o jogo percebeu que a seleção chilena foi superior durante a maior parte do jogo e buscou a vitória. O sistema de jogo espanhol, duramente criticado pela imprensa internacional, foi um dos apontados pela precoce eliminação dos europeus.

Agora, a Espanha junta-se à Itália, França e Brasil, que também não passaram da fase de grupos depois de ter conquistado o título mundial. Já a Espanha se junta ao Brasil como seleções que “teriam sido compradas” durante a Copa do Mundo.

Um recadinho extra: o editor deste blog está apresentando o programa Tempo Extra pela TV Brasil Internacional e Portal EBC. O programa é um resumo sobre o que acontece em cada etapa da Copa. Confiram:

Programa #3: quartas de final

Programa #2: oitavas de final

Programa #1: primeira fase

17 comentários em “Espanha vendeu a Copa do Mundo para a Fifa, diz teoria da conspiração”

  1. Será que deixarão passar esse meu comentário? Acredito que não!
    Sabem que falo a verdade e não aceitarão serem desmentidos.

    Com certeza HÁ manipulação de jogos SIM! Não sei como ainda existem pessoas “bem informadas”, que não acreditam nisso. Ou, essas pessoas “bem informadas” fazem parte do esquema, e tentam enganar o povo afirmando que não há.
    Tem que ser muito imbecil para crer que não há manipulação, ou crer em informações como essas de vocês que tentam enganar o povo.
    Voltando ao tempo na copa da França, ficou claro que houve.
    Analisem os fatos:
    Primeiro, a copa era na França. A França foi anfitriã (só para reforçar o cérebro de ameba de vocês).
    Segundo, a França não possuía NENHUM título mundial de copas (para reforçar).
    Terceiro, o Brasil já PENTA CAMPEÃO. A França não possuía NENHUM título (Mais um reforço).
    Quarto, a NIKE naquela copa, patrocinava as duas seleções (Deu para entender, ou quer que desenhe?).

    Deixem de tentar ocultar essa teoria. Muitos sabem que existe. Ou vocês fazem parte dessas pessoas, que por meio de blogs idiotas tentam enganar o povo, dizendo que nesse mundo não há conspirações, ou só há honestos, mesmo quando fortunas incalculáveis estão em jogo.

    Outra coisinha… Vão dizer também que a seleção brasileira não se vendeu também? A contusão de Neymar foi realmente o que disseram?

    Então, vamos aos fatos:
    Quando aconteceu o contato com Neymar, no campo, ele fez cara de quem sentia muitas dores. Minutos depois de ter saído de campo, já anunciaram a fratura na terceira vértebra da coluna dele. Parece que o diagnóstico já estava preparado, na ponta da língua, mesmo antes de realizar exames mais detalhados.
    Logo disseram que se recuperaria, mas teria que fica em repouso absoluto. Nos vídeos que mostraram o Neymar deitado em macas, sendo transferido de um lugar para outro, ele não largava o celular nem as redes sociais, e não tinha aparência de quem estava com fratura na vértebra. Tem ideia do que é um fratura dessas na coluna? Ele ficou em repouso absoluto? Pouco depois ele já estava sentado, recebendo abraços (o que forçaria a coluna para baixo, fazendo com que sentisse muitas dores). Mas, ele sorria. Logo depois, em menos de uma semana, já estava visitando os jogadores, dando entrevista coletiva, etc e tal.
    O técnico pode escalar mal uma equipe, só com o objetivo de jogar mal e perder, e depois assumir a culpa. Quem vai fazer algo contra? Não há nada mais a fazer, e tudo fica assim mesmo, esperando por outra competição, onde o povo acredita novamente. E ninguém sabe que armação virá da próxima vez. Como pode a seleção, do nada, depois de jogar mal desde a primeira partida, porém não “abrir as pernas” para os outros nas partidas anteriores, jogar do jeito que jogaram contra a Alemanha? Fala sério! Só imbecil acredita que não foram vendidos. Ninguém chorou, nem ficou triste, a não ser o David Luiz e o Oscar. Que também duvido muito. Júlio César, o frangueiro, nem se preocupou e falou um monte de besteira. Isso seria muito ruim para a carreira dele.
    Dois goleiraços no banco, e só porque o Júlio César é amigo do Felipão, jogou. Só o Felipão e o Parreira deram entrevistas. Será que estavam com medo de algum deslize dos jogadores, e falasse algo que não deveriam?
    Os outros jogadores, agiram como se aquilo tivesse sido um amistoso, em comparação com as outras seleções.
    Para jogadores profissionais, perder é sempre ruim, é uma derrota para eles também, não só para o país. Ainda mais na própria casa.
    Faça-me um grande favor, e ao povo, parem de falar abobrinhas e tentar manipular a mente do povo. A minha não conseguirão jamais! Querem fama, amarrem uma melancia no pescoço, e parem de falar imbecilidades.
    Não aguento com esses blogs que tentam justificar tudo ou desmentir o que não tem pleno conhecimento.

  2. vcs dos boato querem fazermos de burros otários com a derrota da espanha disseram a mesma coisa sobre declaraçao identica pra piquet e xavi e agora sobre tiago silva e neymar ?muitos se iludem mais que investiga pega na mentira..!!

  3. Na verdade, não sei nem o que dizer diante desses fatos que estão ocorrendo.
    não sei quem ta mentindo quem ta falando a verdade!
    Só Deus sabe na verdade.

  4. Infelizmente quando as coisas dão erradas sempre se tem uma desculpa, esta derrota massacrante que o time dos patrocinadores da CBF tomou, mexeu muito com o nosso povo, eu tenho acompanhado todos os jogos do time dos patrocinadores da CBF e percebi desde o inicio muita badalação, muita molecagem e por coincidência a maioria deles iam para os jogos batucando e fazendo muita festa dentro do ônibus; Você vai fazer um trabalho que DUZENTOS MILHÕES DE PESSOAS depedem do mesmo, que seja para ter um pouco de alegria ou por paixão e você não tem o mínimo de concentração, isto mostra realmente a irresponssabilidade destes mercenários chamados de craques. É tanta desilusão, frustração e inconformismo, que o povo começa apelar para essas loucuras dizendo que é conspiração e venda da copa, isso tudo é um grande absurdo, o que aconteceu mesmo é:
    DESPREZO DO ADVERSÁRIO, IRRESPONSABILIDADE DE QUEM ESCALOU, DE QUEM JOGOU,DA DIREÇÃO DA CBF E NOSSA PAIXÃO EXAGERADA ACHANDO QUE SEMPRE FAVORITOS, SEREMOS OS VENCEDORES!
    Neste comentário tenho uma observação à fazer: O MELHOR JOGADOR DO CAMPEONATO BRASILEIRO NÃO TEVE VAGA NESTE TIME? (não sou cruzeirense)

    1. Acredito sim, que o Brasil vendeu a Copa da França, o Zagalo é um safado, e acredito que vendeu esta deste ano tambem, pois o que aconteceu contra a Alemanha, fica claro que os jogadores, ficaram parados, dando total liberdade para a Alemanha, creio tambem que os unicos que não entraram no esquema foram Oscar e Davi Luiz

  5. O Brasil não tinha comprado a copa até 4 dias atrás e agora já vendeu? kkkkkkkkkkkk
    Por U$23milhões? Mas a premiação seria em torno de R$70 milhões que dá aproximadamente, U$29 a U$30 milhões de dólares, fora os contratos publicitários que viriam depois além da valorização. Que mau negociante vender por menos hein? E se fosse vender, por que de goleada?

    A próxima teoria qual será? Honduras ou China campeãs mundiais?? kkkkkkkkkkk

    Sinceramente deveria ser proibido esse tipo de mentira na internet, apenas para ganhar algo e causar problemas a terceiros

  6. Talvez, isso explique a razão do jogador Diego Armando MARADONA ter declarado a seguinte frase: “Se as pessoas soubessem o que aconteceu na Copa do Mundo, ficariam enojadas”.

    já vários nomes nesta explicação rsrsrsrsr

  7. Não dá pra acreditar que esse texto da época de Orkut ainda circula na net… kkkkkkkkkkk, quem criou esse texto tá de parabéns, todo campeonato só trocam o nome dos times e das pessoas mas é o mesmo texto… kkkkkkkkkkkk… muito bom

    1. esse post ai eu vejo desde a copa de 98 que tava a mesma coisa só que falando que o brasil vendeu aquela copa pra ganhar e sediar a 2014. kkkkkkk fazem outro texto

  8. Aqui, o povo acredita em cada teoria, antes era: O Brasil vai ganhar pois a copa está comprada, Agora é : o Brasil perdeu porque Vendeu a Copa poucas horas antes do jogo com a Alemanha, bom no caso seria revendeu , pois é se já estava comprada era só arranjar um cliente e pronto, revender. Boa Matéria para o Globo Repórter, tipo: Quem comprou a Copa?, Porque compraram e porque revenderam?De onde vieram os compradores da Copa? Porque jogaram suas carreiras futebolísticas no lixo aceitando perder desta maneira?EH Sérgio Champelin mãos a obra…

    1. Já tá sem criatividade heim… quem tá divulgando as compras e vendas das copas do mundo!!!!

  9. EH SEMPRE O MESMO TEXTO NEH… SO TEM O TRABALHO DE EDITAR;
    NOME DA SELEÇÃO…. JOGADOR QUE FALA A FRASE E JOGADOR QUE SE RECUSOU KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK OWWW PALHACADA VIU

    ISSO NAO COLA MAIS NAO TODO MUNDO SABE JA Q EH EDITADO TODA COPA E ESSE ANO FORAM P 2 SELECOES BRASIL E ESPANHA

  10. Puta que pariu, vcs não sabem falar outra coisa é ?
    sempre a mesma ladainha !
    Brasil perdeu e pronto, espanha foi eliminada e pronto
    A bosnia foi eliminada por que vendeu a copa para a fifa, só para a copa ser la em 3012

    faça me o favor !

    1. Vc é burro amigo? Ou nasceu assim mesmo?

      A FIFA só compra quem influencia no resultado: Espanha, Brasil, Alemanha, Argentina, etc…

      E custa caro, muito caro.

      Comprar Bósnia, Croácia, ou outros que não fazem diferença, Só se for tão burro quanto vc.

Não é possível comentar.