Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Dele Alli challenge reproduz Olho de Hórus e é dos Illuminati e do demônio #boato

Dele Alli challenge reproduz Olho de Hórus e é dos Illuminati e do demônio #boato

Boato – Comemoração do jogador inglês Dele Alli (Tottenham), que virou desafio na internet, é gesto Illuminati e representa o Olho de Hórus.

Se você dormiu na última semana e não teve acesso às redes sociais, calma lá! Temos aqui um resumo com tudo o que você precisa saber: em primeiro lugar, tivemos postagens sobre política. Depois, tivemos muitos memes. Por fim, tivemos o Dele Alli Challenge.

Desafio do Dele Alli? Pois bem, se você também não acompanha futebol, fique sabendo que, na semana passada, o jogador inglês Dele Alli (que joga no Tottenham) fez uma comemoração um tanto quanto diferente após marcar um gol: um símbolo com a mão no rosto. O gesto, é claro, viralizou na internet e, dada a sua dificuldade, virou um desafio.

Muita gente já participou do desafio (inclusive celebridades brasileiras). Mas, de acordo com algumas postagens, o gesto não simboliza uma brincadeira. Segundo as publicações, o símbolo feito por Dele Alli é Illuminati e representa o Olho de Hórus, que atrai energias negativas para a vida de quem faz o gesto do demônio egípcio. Confira:

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Versão 1: “As pessoas LEIGAS acham que tudo que surge ou inventam nesse mundo é moda ou um novo desafio etc. Entenda nada nesse mundo que inventam é inocente….. Vejamos a nova moda ou desafio que falam por aí agora é fazer um sinal com os dedos tampando uns dos olhos, para decepção de muitos. Esse sinal é um dos símbolos do ocultismo dos illuminati, olhos de Hórus, olho que tudo vê, (olhos de satanás) um pouco da história, Hórus é um dos deuses da mitologia egípcia ele era adorado no egito antigo, na verdade Hórus e um demônio que o povo egípcio do antigo egito adoravam…

Esse símbolo é um de muitos dos illuminatis + maçonaria + satanistas esses adoradores do diabo. Você fazendo esse símbolo que aparentemente parecer ser inocente mais que na verdade não é, você está trazendo maldição para sua vida…. Não caia na propaganda mentirosa do diabo, compartilhar ae! Pois a Verdade Liberta.”

Versão 2: “Gente eu não ia comentar .. Mas vi tanta gente envolvida .. Esse símbolo não é uma modinha inocente trata-se do olho de Hórus .. Hórus é um demônio egípcio ( conhecido como aquele que tudo vê ) algumas culturas tentam romantizar sua história com objetivo de enganar a pessoas !!!! O mundo espiritual trabalha sob legalidade uma vez que você faz esse símbolo você atrai o Hórus para sua vida … Fechando portas de empregos, trazendo enfermidades, acabando com casamento e etc ….. COMPARTILHA”

Dele Alli challenge reproduz Olho de Hórus e é dos Illuminati e do demônio?

Bem, é óbvio que o Dele Alli challenge segue a todo vapor nas redes sociais e cada dia que passa, são mais novos vídeos e fotos rolando na internet. O gesto é realmente muito estranho (e eu que vos escrevo, sinceramente, ainda não tinha o visto). Porém, será mesmo que o gesto tem relação com o Olho de Hórus, os Illuminatis e o demônio? A resposta é não.

Desde que o desafio começou a fazer sucesso nas redes sociais, diversas teorias começaram a surgir na internet. Entre elas, uma história de que o símbolo tinha relação com pessoas que tinham os olhos arrancados na Nigéria (o jogador tem descendência nigeriana). Além disso, surgiram teorias de que o gesto reproduzido por Dele Alli, na verdade, vinha de um site pornô.  Ou seja, a “teoria Illuminati + demônio é só mais uma delas” (não comprovada, por sinal).

Para começar, essa história de demônio, Olho de Hórus e Illuminatis apresenta diversas características de boato: é vaga (não explica muito bem o porquê), alarmista, com erros de português e não cita fontes confiáveis. Além disso, toda essa tese se baseia em informações erradas. Duvida?

Bem, Hórus não era um demônio (afirmar isso é preconceito religioso), mas sim um deus da mitologia egípcia. Outro ponto importante é que a história se baseia em algo quase místico. Não estamos entrando no mérito da crença, mas acreditar que um símbolo seja capaz de trazer tudo de ruim que estão falando é, no mínimo, controverso.

Mas não acabou. A informação sobre os Illuminatis (que parte da história das famílias mais poderosas que dominam o mundo e blablabla whiskas sachê) não é comprovada. Não temos espaço, nessa matéria, para desenrolar melhor essa história (para isso, na verdade, precisaríamos de um livro ou, de forma mais modesta, de um “textão” que representaria uma fuga ao nosso tema central). De qualquer forma, você pode ler aqui. 

Para além disso, temos outras duas questões. A primeira é que o Olho de Hórus não se parece com o gesto feito pelo jogador Dele Alli. Enquanto o olho de Hórus tem a linha embaixo do olho, no Dele Alli challenge, a linha (no caso, os dedos) ficam para cima. Por fim, o jogador Dele Alli lançou a versão 2.0 da comemoração e criou um novo desafio (muito mais complexo) com um novo gesto. E, bem, como vocês podem ver, o gesto mostra dois olhos. E aí? Como vamos dizer que se trata do olho de Hórus?

Em resumo: a história que diz que o gesto do Dele Alli challenge é Illuminati e representa o olho do demônio Hórus é falsa. A história é vaga, alarmista e sem fontes confiáveis e parte de muitas informações falsas ou não comprovadas. E Dele Alli já lançou uma nova versão do desafio, mostrando que o primeiro gesto não era lá tão importante assim. Ou seja, #boato. Até a próxima!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.