Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > É falso que Daniel Alves matou colega de cela na prisão

É falso que Daniel Alves matou colega de cela na prisão

Daniel Alves matou colega de cela em prisão na Espanha, diz boato (Foto: Reprodução/TikTok)

Boato – O jogador Daniel Alves matou seu colega de cela na Espanha porque quase foi violentado.

Análise

Tem circulado em redes sociais, principalmente em vídeos no TikTok e Kwai, mensagens que apontam para algo que teria ocorrido com o jogador Daniel Alves.

As mensagens apontam que ele teria matado o seu colega de cela na prisão. Mais do que isso: ele teria justificado o ato como legítima defesa. A mensagem aponta que o homem morto tentou violentar o jogador. Leia:

Daniel alves mata na prisão URGENTE JOGADOR DANIEL ALVES MATOU UM COLEGA DE CELA NA PRISÃO @noticiasfofocadivas JOGADORA LIGOU LEGÍTIMA DEFESA E AFIRMA QUE O DETENTO TENTOU ESTUPRAR ELE PELA MADRUGADA

Vídeo: é falso que médico favorável a Ivermectina ganhou prêmio de Melhor Cientista do mundo

Checagem

Na parte da checagem do conteúdo, vamos responder às seguintes questões: 1) É verdade que Daniel Alves matou o seu colega de cela na prisão? 2) Qual é a situação atual dele na prisão na Espanha? 3) Por qual motivo a história circulou na internet?

É verdade que Daniel Alves matou o seu colega de cela na prisão?

Não é verdade. A resposta para este “mistério” está em uma busca simples pelo assunto. Para além da mensagem fake que está viralizando não há mais nada sobre o assunto. Além disso, a situação de Daniel Alves na prisão é outra.

Qual é a situação atual de Daniel Alves na prisão na Espanha?

O jogador está preso e aguardando o julgamento em relação à acusação de estupro. Nesta semana, a mãe de Daniel Alves divulgou uma imagem da mulher que o acusa. Isso por complicar a situação dele no julgamento.

Por qual motivo a história circulou na internet?

Desta vez, não encontramos nenhum gancho que mostre um motivo para a história viralizar. Neste caso, foi apenas um “espertinho” que inventou uma mentira para angariar visualizações. Independentemente disso, o fato é que a história é falsa.

Conclusão

Fake news ❌

É falso que Daniel Alves tenha matado o seu colega de cela na prisão. A história que está viralizando online é uma mentira que, literalmente, brotou do nada.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610)