Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > D’Alessandro pagou funeral da menina Naiara, morta em Caxias do Sul #boato

D’Alessandro pagou funeral da menina Naiara, morta em Caxias do Sul #boato

Boato – Meio-campo do Internacional, o argentino Andrés D’alessandro, resolveu pagar o funeral da menina Naiara, assassinada em Caxias do Sul (RS).

Na última semana, um caso policial chamou atenção no Rio Grande do Sul. O corpo da menina Naiara Soares Gomes, de 7 anos, foi encontrado na cidade de Caxias do Sul no dia 21 de março. Ela estava a há 12 dias desaparecida. Em meio a toda comoção, o nome do jogador argentino Andrés D’Alessandro começou a ser relacionado ao caso.

De acordo com notícias publicadas em blogs e páginas do Facebook, D’alessandro, que é um dos grandes ídolos do Internacional, teria pago o funeral de Naiara e doado dinheiro para a família da garota. Leia algumas versões da história que circula online:

O meio-campo do Internacional Andrés D’alessandro, realizou um lindo gesto nesta última sexta-feira (23), pagando do próprio bolso o funeral da menina Naiara cruelmente assassinada em Caxias do Sul, o caso chocou todo o estado. Como a Prefeitura de Caxias do Sul irá se responsabilizar pelo enterro, a doação de D’alessandro vai ser encaminhada a família da jovem.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Quando forem falar em D’ALESSANDRO por favor, respirem fundo e reflitam, o CARA que todos os anos realiza um jogo beneficente em auxilo as entidades carentes mostra mais uma vez quem realmente ele é. GIGANTE DENTRO E FORA DOS GRAMADOS, MUITO OBRIGADO D’ALE POR TER SE TORNADO GAÚCHO. Todos acompanharam a dor da família da menina Naiara de Caxias do Sul, estuprada e morta, muitos falaram, ele fez a diferença.

D’Alessandro pagou funeral da menina Naiara, morta em Caxias do Sul?

A história se espalhou muito na internet e uniu gremistas e colorados nos elogios ao jogador argentino. Mas será mesmo que D’Alessandro pagou o funeral da menina Naiara? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Ao olhar a notícia, já desconfiamos. Primeiro, porque seria estranho ele se interessar em pagar o funeral sendo que se trata de um serviço gratuito (para quem não tem condições de arcar com as despesas). Segundo, porque a história não saiu em nenhum veículo de mídia confiável. Apenas em blogs e perfis em redes sociais.

As suspeitas se confirmaram quando começamos a buscar mais informações a respeito do assunto. Esta notícia do jornal Pioneiro, de Caxias do Sul, aponta que o enterro foi no Cemitério Público Municipal e os custos foram pagos pela Prefeitura. “O velório é custeado com o serviço funerário gratuito oferecido pela Fundação de Assistência Social (FAS)”, diz a notícia.

A assessoria de D’Alessandro, que contribui em diversas causas beneficentes, também negou a informação. Este tuíte do repórter Pedro Petrucci, da Rádio Caxias, diz o seguinte: “Assessoria de D’Alessandro informa que o jogador esteve em Caxias do Sul visitando um amigo no hospital. Suposto pagamento do funeral de Nayara não é verdadeiro”. A história também foi desmentida pela assessoria ao blog do jornalista JB Filho.

Resumindo: a história que aponta que o jogador D’Alessandro pagou o funeral da menina Naiara em Caxias do Sul é falsa. Infelizmente, é um boato que está fazendo a triste história ser relembrada.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.