Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Cristiano Ronaldo ganhou uma moto de ouro de sheik da Arábia Saudita #boato

Cristiano Ronaldo ganhou uma moto de ouro de sheik da Arábia Saudita #boato

Cristiano Ronaldo ganhou uma moto de ouro de sheik da Arábia Saudita, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Vídeo mostra a moto de ouro que o craque Cristiano Ronaldo ganhou do sheik da Arábia Saudita.

Rumores da transferência de Lionel Messi para o futebol da Arábia Saudita somados às investigações sobre as joias destinadas a Bolsonaro estão fazendo com que uma história circule no Brasil.

Um vídeo curto de uma motocicleta que aparentemente é de ouro está viralizando junto com a informação de que seria a “moto de ouro” que Cristiano Ronaldo havia ganho do sheik da Arábia Saudita. Leia algumas das mensagens que circulam online e assista ao vídeo:

Versão 1: O Presente que o Jogador Cristiano Ronaldo ganhou do Sheik da arábia Saudita  uma moto de ouro Versão 2: O Presente que o Jogador Cristiano Ronaldo ganhou do Sheik da arábia Saudita  uma moto de ouro. Agora imaginem se em lugar de um relógio , Bolsonaro ganhasse uma assim. Entravam em coma profundo Versão 3: VEJA: Cristiano Ronaldo durante passeio pelas arábias  ganhou um moto toda enfeitada de ouro de um Sheik Árabe.

Vídeo: é falso que decreto permite confisco de doações para colocar "selo do PT"

Cristiano Ronaldo ganhou uma moto de ouro de sheik da Arábia Saudita?

A tal história se espalhou com muita força nas redes sociais aqui no Brasil. Só tem um detalhe: é falsa a mensagem que aponta que a moto em questão seja um presente para Cristiano Ronaldo.

A mensagem, como um “bom boato” que circula na internet, tem características como o caráter vago, o tom alarmista, os erros de português e a falta de citação de fontes confiáveis que confirmem a informação.

E, ao buscar em fontes confiáveis ou oficiais (como as contas em redes sociais do próprio Cristiano Ronaldo), nada encontramos. Ao contrário disso, encontramos desmentidos em inglês.

Na Índia, o site Factly desmentiu que a moto em questão fosse um presente para Cristiano Ronaldo. Na realidade, o site apontou que a moto, na realidade, pertence a um homem chamado Faisal Abu Sara (que tem sua conta do Instagram referenciada no vídeo que circula online).

A moto em questão foi batizada de “The Storm” e, ao contrário do que apontam as postagens, a moto não é completamente de ouro. Há partes que são de metal com cobertura dourada.

Resumindo: é falso que Cristiano Ronaldo tenha ganho uma motocicleta de ouro do sheik da Arábia Saudita. A moto que está no vídeo que viralizou é de outra pessoa, não é completamente de ouro e nada tem a ver com o craque português.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube https://bit.ly/3vZsrnd
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3ounmCN
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai http://bit.ly/3zGePPm