Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > É falso que o Craque Neto tenha sido demitido da Band após declaração sobre Bolsonaro

É falso que o Craque Neto tenha sido demitido da Band após declaração sobre Bolsonaro

Craque Neto foi demitido da Band após declaração sobre Bolsonaro, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – O Craque Neto foi demitido da Band após ter criticado o ex-presidente Jair Bolsonaro e o Guarani (SP).

Análise

Na última semana, muitos simpatizantes do ex-presidente Jair Bolsonaro ficaram furiosos com uma crítica do apresentador Neto (também conhecido como Craque Neto) a um convite do Guarani de Campinas (clube em que ele foi revelado) para Bolsonaro participar de um jogo beneficente.

A partir daí, houve pedidos até para que Neto fosse demitido da Band. E, de acordo com diversos vídeos que estão circulando, principalmente, no YouTube, isso teria ocorrido. Leia algumas das mensagens que circulam online:

Vídeo: é falso que Sadia esteja dando prêmios para quem compartilhar no WhatsApp

Versão 1:CRAQUE NETO DEMITIDO E CHORA AO BOICOTAR AJUDA PARA O SUL E SOBROU AO BARBAVersão 2:CRAQUE NETO DEMITIDO E JANJO VA!AD0 AGORA FAÇA O L SOBROU PRO BARBA KKK Versão 3: O BOCUDO VAI SER DEMITIDO YOUTUBE.COM NETO DEMITIDO?! A MÁSCARA DO NETO CAIU AO VIVO E ELE VAI SOFRER MUITO! QUE FILHA DE UMA P*** Deus é Fiel INSCREVA-SE NO CANAL E DEIXE SEU LIKE

Checagem

A história está gerando comemorações e xingamentos. Por isso, vamos fazer a checagem do conteúdo respondendo a algumas questões. São elas: 1) O que o Craque Neto falou exatamente sobre Bolsonaro e o Guarani? 2) É verdade que o Craque Neto foi demitido da Band? 3) Há alguma chance disso acontecer?

O que o Craque Neto falou exatamente sobre Bolsonaro e o Guarani?

Tudo começou quando o ex-jogador soube que o Guarani havia convidado o ex-presidente Jair Bolsonaro para um evento beneficente que visava arrecadar fundos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Durante o programa Os Donos da Bola, da Band, ele disse que, se Bolsonaro fosse “recebido” pelo clube, o Guarani poderia “o esquecer como ídolo”. As frases foram as seguintes:

“Deixa eu falar uma coisa: Presidente do Guarani, Vice-Presidente do Guarani, diretor do Guarani, se vocês fizerem isso que eu tô vendo aí, esquece. Pode esquecer! Esquece o ídolo aqui!. Se vocês vão fazer isso hoje aí com o Guarani, vocês estão de brincadeira! Guaraní é um time da democracia, diga-se de passagem”

A polêmica foi acendida ainda mais quando o deputado Nikolas Ferreira atacou Neto em redes sociais. Ele disse: “Craque de lugar nenhum, ídolo de ningúem”.

É verdade que o Craque Neto foi demitido da Band?

Não é verdade. O que houve foi uma campanha orquestrada de boicote ao Craque Neto por parte de bolsonaristas, a sugestão para que ele fosse demitido e, ainda, fake news como esta. Neto continua firme e forte apresentando os seus programas na Band.

Há alguma chance disso acontecer?

Nada aponta para isso. Neto é um dos comentaristas esportivos mais prestigiados da emissora, tem dois programas e ainda comenta jogos. Além disso, a Band tem investido bastante em eventos esportivos. É improvável que isso ocorra.

Vale apontar que a pressão do ex-jogador não surtiu efeito perante o Guarani. Bolsonaro participou do evento no dia 29 de maio e ganhou uma camiseta do clube. Detalhe: diversos simpatizantes do ex-presidente estiveram no local. Ou seja: no máximo, Neto vai deixar de “ser ídolo” do clube.

Conclusão

Fake news ❌

É falso que o Craque Neto tenha sido demitido da Band após fala sobre Bolsonaro e o Guarani. Ele continua trabalhando, o ex-presidente foi ao evento de Campinas e a vida (assim como as fake news) segue no seu ritmo normal.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610).