Boato – Vídeo do casamento da filha do jornalista Chico Pinheiro mostra momento em que hino do Atlético (MG) é tocado e a massa, incluindo o jornalista, o canta.
Dentro do futebol brasileiro, poucas rivalidades são tão acirradas como a entre Atlético e Cruzeiro, em Minas Gerais. A internet é um dos retratos da disputa. Em meio a provocações de torcedores, qualquer imagem relacionada aos times pode ser utilizada para “mexer” com o rival. E uma das últimas imagens é relacionada ao jornalista Chico Pinheiro.
Chico, apresentador do telejornal Bom Dia Brasil, é um dos mais ilustres torcedores do “Galo” no país. A “prova disso” está em um vídeo que seria do casamento da filha do jornalista. A filmagem mostra o momento em que o hino do Atlético (MG) começa a ser tocado na cerimônia. Enquanto os músicos executam a melodia, as pessoas na igreja (inclusive Chico Pinheiro) começam a bater palmas e cantar.
O vídeo é acompanhado do seguinte texto: “Casamento da filha do Chico Pinheiro apresentador do Bom dia Brasil da Rede Globo”. Dentre os comentários, há diversas provocações a torcedores do Cruzeiro. Assista ao vídeo:
Ancelmo Gois escreveu texto criticando Eduardo Paes? Checamos
Vídeo mostra casamento da filha de Chico Pinheiro com hino do Atlético (MG)?
A filmagem circulou muito na internet, principalmente, entre torcedores do Atlético (MG). Mas será mesmo que o casamento em questão é o da filha do jornalista Chico Pinheiro? A resposta é não. Para você entender tudo, vamos aos fatos.
É inegável que a pessoa ao lado dos noivos batendo palmas e “empolgadão” com o hino do “galão da massa” é Chico Pinheiro. Chico Pinheiro tem cinco filhos. Três deles são mulheres (Ana Catarina, Beatriz e Clarissa). O post abaixo mostra que a “família” (inclusive as filhas) é “galo”. Olha aí:
Alô @atletico #MeuPaiÉGalo
E a família toda também. Com @chico_pinheiro @lrielli @cvpinheiro @Cecelo2005 @pedro_aries pic.twitter.com/6NOYPupg66— Cariogalo (@Cariogalo) 5 de agosto de 2015
Porém, não era uma das filhas dele que estavam se casando. A informação foi desmentida pelo próprio jornalista, também via Twitter. Depois que o vídeo viralizou, Pinheiro explicou que ele é do casamento de um dos fundadores da “Cariogalo”, torcida do Atlético (MG) no Rio de Janeiro: “Padrinho do casamento do Custódio e Rafaela, ele fundador da Cariogalo e um dos fundadores dos @ConsuladosGalo !!”.
Beatriz, uma das filhas do jornalista, até brincou com a situação: “Hahaha gente, o boato de WhatsApp do “casamento da filha do @chico_pinheiro ” não procede! Que eu saiba, ainda não me casei! Haha Clarissa também não! A noite foi linda mesmo, mas foi a união dos nossos grandes amigos, @CustodioTodinho e Rafa”, disse, via Twitter.
Ou seja: de fato, existiu um casamento com o hino do Atlético (MG) e Chico Pinheiro estava na cerimônia (como padrinho). Porém, não se tratava do casamento de alguma das filhas do jornalista. Informação corrigida, vida que segue. Suave na nave!
Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.