Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Bruno Henrique, do Flamengo, é pego no exame antidoping por substância proibida #boato

Bruno Henrique, do Flamengo, é pego no exame antidoping por substância proibida #boato

Bruno Henrique, do Flamengo, é pego no exame antidoping por substância proibida, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, foi pego no exame antidoping. Substância proibida é o diurético brinzolamida.

Falta exatamente uma semana para a final do Mundial de Clubes, torneio no qual o Flamengo sonha em conquistar. Com a equipe já no Qatar, uma notícia deixou muitos torcedores rubro-negros apreensivos: a que apontava que Bruno Henrique, um dos principais jogadores do time, havia sido pego no exame antidoping.

A informação foi divulgada inicialmente pelo canal Fox Sports e se espalhou por aí. De acordo com as informações que viralizaram, a substância proibida foi o diurético brinzolamida (em algumas versões, a substância descrita era outra, mas a gente já explica) e o doping havia ocorrido no jogo contra o Vasco pelo Campeonato Brasileiro. Leia algumas das informações que circularam por aí:

Versão 1: Bruno Henrique foi pego no doping, no jogo contra o Vasco no Maracanã Versão 2: Bruno Henrique do Flamengo cai no doping por Isso que corria muito kkkk

Bruno Henrique, do Flamengo, é pego no exame antidoping por substância proibida?

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

A informação deixou muitos torcedores apreensivos. Não por muito tempo. O próprio Fox Sports e outros veículos de mídia desmentiram a informação sobre a suposta substância proibida usada por Bruno Henrique. Senta aí que a gente explica tudo para vocês.

Assim que a Fox Sports deu a informação, o Flamengo se pronunciou sobre o suposto doping. De fato, Bruno Henrique testou positivo para a substância brinzolamida após o jogo contra o Vasco (não a partida no Maracanã que acabou 4 a 4, mas na partida no Mané Garrincha que acabou 4 a 1 para o Flamengo).

Porém, o jogador tem, por causa de um problema no olho que o afastou dos gramados por quase um ano, autorização para usar um colírio que tem a substância. Tecnicamente, isso é considerado um “resultado analítico adverso” e não tem punições. De acordo com essa matéria do UOL, o caso foi encerrado em novembro desse ano e não houve manifestações contrárias por parte da Fifa ou da Agência Mundial Antidopagem (WADA).

O esclarecimento da história gerou até uma brincadeira. Alguns torcedores do Flamengo começaram a publicar a seguinte mensagem: “Bruno Henrique caiu no doping. deu positivo pra substância OTOPATAMA”. Isso foi uma alusão a uma brincadeira do próprio jogador com o Vasco falando que o Flamengo “é outro patamar”.

Resumindo: a história que aponta que o jogador Bruno Henrique foi pego no exame antidoping com uma substância chamada brinzonlamida não procede. De fato, a substância foi detectada. Porém, o jogador tinha autorização para utilizar um medicamento que a tinha e o caso está encerrado.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

– Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
– Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
– Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
– Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
– Grupo no WhatsApp http://bit.ly/36nlVru