Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Brasil perdeu a Copa para Dilma perder as eleições

Brasil perdeu a Copa para Dilma perder as eleições

Boato – Investigação indica que Seleção Brasileira de Marin perdeu a copa para Dilma perder as eleições.

Quando o Brasil perdeu para a Alemanha por 7 a 1, o Boatos.org teve que desmentir algumas teorias da conspiração que apontavam para a derrota. A mais forte delas foi a do texto de Gunther Schweitzer sobre a armação no mundial. Este ano, o escândalo de corrupção na FIFA fez uma nova teoria da conspiração aparecer na web.

Um texto tem apontado (assim como os outros) que o Brasil entregou a Copa do Mundo. Porém, a intenção não era dinheiro e sim política. Na realidade, o Brasil perdeu a Copa para que Dilma não vencesse as eleições de 2014. Leia trechos do texto que tem circulado por blogs e redes sociais:

Investigação indica que Seleção Brasileira de Marin perdeu a copa para Dilma perder as eleiçõesSondagem de evidências podem indicar que seleção brasileira foi derrotada propositalmente na copa para Dilma Rousseff perder as eleições em 2014

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Jogadores da seleção brasileira, perderam de propósito? Essa é uma sondagem que não quer calar. Depois do Ronaldo na Copa da França, não era para suspeitar? Tudo é possível> Felipão, rebaixadão no Palmeiras, ganhando salário de marajá e uma merreca competência de tostões, foi posto pra fora do Verdão/Verdinho e levou alta grana a titulo de indenização. Pode isso? E mesmo quando foi campeão merreca no Palmeiras com um timeco de futebolzinho chinfrim dirigido por ele, na Copa do Brasil, cujo bancador era o KIA/a KIA, e a final foi roubada

Depois, não ia ter copa. Teve. Os aeroportos iriam dar vexame. Foram competentes, elogiados até por europeus. O país seria um fiasco. Não foi. O povo deu um show. E a Copa mesmo? Seleção brochou de propósito ou abortou um projeto?

Pois bem, Copa do mundo. Em época de eleição. Dilma que foi torturada, teve câncer, ganhou a primeira no fulcro do show do Lula com 85% de aprovação ao final de duas brilhantes gestões, na campanha foi atacada por coxinhas, levianos, galinhas verdes, traficantes, corruptos, ladrões, e uma grande máfia, e uma quadrilha bancada em Sampa, samparaguai, o estado máfia, com o seu pior candidato a presidente da república

Pois bem, se a Seleção brasileira ganhasse, já pensou, a Dilma vai na valsa e também ganha, dá um couro, o Lula volta. A seleção perdeu por jogar mal ou não jogar nada? Perdeu por lutar arduamente ou por entregar a partida de forma altamente suspeita. O Felipão (fala muito) tomando de 7 e nem uma cara de surpresa, medo, vergonha ou achando ruim… Na boa. Parecia treino de casado contra solteiros. E o rastaquera do Felipão que fala demais, grita, quebra barracos, tomando de sete, e zen… Zen coxinha-daslu? Tá na cara? Pensem vocês. Os jogadores travados, errando passe de meio metro, pipocando? Estranho? Nesse angu tem caroço. Mas, como? Se o Brasil não ganhar a Copa, a Dilma Perde. Pois é.

a dúvida que ainda nos assombra agora, mais do que nunca: a seleção brasileira do Felipão entregou o jogo, para ferrar a Dilma nas eleições, e agora deram com os burros nágua? A pior oposição da história da republica, oposição de corruptos e ladrões, torcendo contra o Brasil, mídia amoral também no esquema, Rede Globo logo aparece na panela, o Mensalão Tucano prescrevendo, e a já quase certeza nos assusta: a nossa seleção perdeu para ferrar um lado politico e agradar a um lado que tem o Marin et caterva.

Assista ao nosso desmentido em vídeo

Sério. O texto era gigantesco e ainda vomitava mais um monte de acusações ao melhor estilo TV Revolta (só que com uma pegada governista) no ar. Cortamos as acusações de processos, corrupção e crimes porque o foco deste texto é a história da Copa. Então vamos aos fatos.

Ao contrário do que o título do artigo alerta, não há investigação alguma apontando para que o Brasil tenha entregado a Copa para a Alemanha. O que há no texto são um monte de conjecturas (no popular, fio de cabelo em ovo) sem nenhuma prova. Procurando na internet sobre qualquer indício, notícia ou fonte oficial que aponte para investigação do resultado do jogo, nada foi encontrado além de blogs que replicaram o texto.

A nossa fonte da informação foi o famigerado Portal Metrópole. O site tem algumas histórias já desmentidas aqui no Boatos.org como, por exemplo, a do concurso para pastor na Igreja Universal e de que Obama teria elogiado o Brasil como um exemplo de combate à corrupção. Vamos pensar na lógica. Que estratégia bizarra era essa de vender a Copa para ganhar as eleições? Mesmo que alguém tentasse, não daria certo (como foi possível ver nas urnas).

Com isso podemos chegar à conclusão de que a história de que o Brasil entregou a Copa para Dilma perder as eleições nada mais do que uma teoria da conspiração. Na hora de acusar é bom pensar que a corrupção de Marin é uma coisa, resultados manipulados de jogos é outra e futebol envolvendo eleições é ainda outra coisa.

PS: esse artigo foi uma sugestão do leitor José Carlos Santos. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.