Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > É falso que Xuxa tenha sido humilhada ao vivo na Ilha de Marajó

É falso que Xuxa tenha sido humilhada ao vivo na Ilha de Marajó

Xuxa foi humilhada por moradora da Ilha de Marajó em vídeo, diz boato (Foto: Reprodução/YouTube)

Boato – A apresentadora Xuxa Meneghel foi humilhada em vídeo com moradora da Ilha de Marajó que não a deixou entrar em sua casa.

Análise

Em meio a histórias mirabolantes e exageradas sobre a Ilha de Marajó (que, de fato, sofre com problemas sociais e policiais) um vídeo da apresentadora Xuxa Meneghel está viralizando relacionado ao local.

De acordo com a mensagem, ela teria sido “humilhada” por uma moradora da Ilha de Marajó chamada Jéssica. No vídeo, ela chega à casa da mulher que a destrata e diz não a conhecer. Leia a mensagem que circula na internet e veja o vídeo:

Vídeo: é falso que assalto foi realizado com camiseta no retrovisor de carro

Texto: não deixo a xuxa entrar na casa? ela foi na ilha de marajó ante ela desistiu de entrar Xuxa foi humilhada em ao vivo Transcrição: Eu posso entrar pra gente conversar? Não. Sabe é que eu queria na realidade saber tuas histórias… Já vá Guilherme que saco to falando com a mulher aqui! Bem, tudo bem Tá pode pode ir pode ir eu eu não quero também mais falar. Tudo bem, acabou. Vamos embora. gente. Vamos embora. P… me tirou da cama atoa meu Deus não

Checagem

O vídeo foi muito compartilhado na internet, principalmente entre pessoas que não nutrem simpatia por Xuxa. Porém, trata-se de um fake. Para realizar a checagem, vamos responder às seguintes questões: 1) É verdade que Xuxa foi humilhada pela tal Jéssica da Ilha de Marajó? 2) Qual é a origem do vídeo atribuído à “humilhação de Xuxa”? 3) Tudo que está sendo dito sobre a Ilha de Marajó é real?

É verdade que Xuxa foi humilhada pela tal Jéssica da Ilha de Marajó?

Não. Ao fazer a busca inicial sobre o assunto, logo percebemos que se trata de algo que não foi noticiado em nenhuma fonte confiável. Ao assistirmos o vídeo, percebemos que se trata de uma peça de ficção.

Qual é a origem do vídeo atribuído à “humilhação de Xuxa”?

O vídeo é, na realidade, uma esquete do Porta dos Fundos de 2016. A “Jéssica” é, na realidade, a atriz Thati Lopes (que atua também em novelas da Globo). O vídeo completo, que ironizava o fato de algumas pessoas (possivelmente) não saber quem é Xuxa, pode ser visto abaixo:

Tudo que está sendo dito sobre a Ilha de Marajó é real?

De fato, a região Norte do Brasil enfrenta um problema grave (mais grave do que a situação nacional) em relação à questão da exploração infantil. Porém, muitos relatos anedóticos (como os apresentados por Damares Alves durante as eleições de 2022) não têm comprovação alguma.

Ou seja: é possível que alguns relatos sejam reais. Porém, as histórias mais bizarras (que envolvem bebês ou dentes arrancados) não passam de um boato sem comprovação.

Conclusão

Fake news ❌

É falso que a apresentadora Xuxa Meneghel tenha sido “humilhada” por uma mulher na Ilha de Marajó. O vídeo que está viralizando não passa, na realidade, de uma esquete de 2016 do Porta dos Fundos.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610).