Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > É falso que Will Smith tenha gravado vídeo criticando show da Madonna no Brasil

É falso que Will Smith tenha gravado vídeo criticando show da Madonna no Brasil

Will Smith fez vídeo criticando show da Madonna no Brasil, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – O ator norte-americano Will Smith gravou um vídeo criticando o show da Madonna no Brasil.

Análise

O show da cantora Madonna no Rio de Janeiro tem causado diversas repercussões na internet. Muitas delas vêm de mensagens falsas. A mais nova repercussão que está viralizando na internet aponta para um suposto relato indignado do ator norte-americano Will Smith.

Em um vídeo, dublado na língua portuguesa, Will Smith teria feito diversas críticas ao show de Madonna no Brasil. Ele teria dito que se tratou de um “show de horrores”.

Vídeo: é falso que Lula parou doações em Lajeado e Encantado destruiu donativos

“WILL SMITH MADONA SHOW DE PERVERSIDADE Will Smith fala sobre o show da Madonna” diz a mensagem que está viralizando na internet. Leia a transcrição e veja o vídeo:

Brasil dói meu coração, machuca meu coração ver a Madonna a já nos seus sessenta e cinco anos de idade fazendo essas palhaçadas macabras ao vivo pro mundo inteiro ver. Mesmo não morando no Brasil eu assisti o show com minha família, achei que ia ocorrer um show decente, mas quando me deparo fui pego de surpresa e do nada vem e aparece aquelas cenas horrorosas juntamente com aquele cantor Pablo Vital e Anitta.

Fiquei sem graça quando tiver que explicar para os meus sobrinhos e netos Occhi de fato eles estavam fazendo em cima daquele palco. Infelizmente foi um show de horrores. Foi um show de terror para o Brasil e para o mundo todo. Literalmente de crueldade e vulgaridade e opção sexual. Afirmo que isso não está ligado a um show culto musical e entretenimento. Gente, vejam as cenas, olhem que absurdo. Não é possível que tem gente que aplaude isso. Será que isso marca a história do Brasil? São esses tipos de pessoas que vocês aceitam pra marcar a história do país de vocês? Olha, o mundo nunca viu tanta promiscuidade de perto.

Isso me deixa pasmo, porque aqui também passou sobre a enchente que inundou o Rio Grande do Sul. Enquanto as pessoas lá estão passando frio e fome e muitas estão morrendo. Um grupo do Brasil estavam lá aplaudindo aquele show de horrores e todos dizendo que aquilo é legal, é bonito Até os próprios jornais aplaudindo dizendo que isso é arte pros nossos filhos verem, pros nossos netos e sobrinhos verem esse show de barbaridade e vulgaridade. Enfim, parece que não há nada ao que fazer, a não ser se revoltar e ficar triste e chateado com tudo isso. Abraços meus queridos fãs brasileiros

Checagem

Por incrível que pareça, o vídeo não demorou a se espalhar com todas as forças na internet. Como é nosso dever, vamos fazer a checagem do conteúdo respondendo a algumas perguntas: 1) É verdade Will Smith fez críticas ao show de Madonna no Brasil? 2) Quando é o vídeo original que está sendo atribuído ao ator? 3) Will Smith já fez algum tipo de críticas a Madonna?

É verdade Will Smith fez críticas ao show de Madonna no Brasil?

Não é verdade. O áudio em questão não passa de uma dublagem feita com IA com base em um vídeo do ator norte-americano. Seria tudo OK se não fosse um detalhe: Will Smith não fala sobre o show da Madonna no vídeo.

Quando é o vídeo original que está sendo atribuído ao ator?

Fizemos uma busca sobre o vídeo original e chegamos a registros de 2020. De acordo com esta matéria, Will Smith teria falado sobre conversas com a esposa Jada Smith datadas de 2018.

Na ocasião, ele teria falado que “havia desistido de fazer ela feliz” e havia perguntado à esposa sobre o que a faria feliz. No vídeo, ele não fala nada sobre Madonna.

Will Smith já fez algum tipo de críticas a Madonna?

Não encontramos nada sobre críticas de Will Smith a Madonna. Ao realizar uma busca envolvendo o nome dos dois, a única coisa que achamos de ligação é que ambos recusaram a participação no filme Matrix e que estavam arrependidos por isso. 

Conclusão

Fake news ❌

É falso que Will Smith tenha realizado críticas ao show de Madonna no Brasil. Além de o vídeo ser dublado, a tradução dele está completamente errada e nada tem a ver com o show no Brasil.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610).