Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Wagner Moura e Jean Wyllys assumem namoro em Berlim #boato

Wagner Moura e Jean Wyllys assumem namoro em Berlim #boato

Boato – Depois de o ator Wagner Moura beijar Jean Wyllys, os dois assumem o namoro sob aplausos de público em Berlim.

Nas últimas semanas, dois nomes estão na boca dos brasileiros: o ex-deputado federal Jean Wyllys e o ator Wagner Moura. Por conta de ameaças de morte, Wyllys abdicou de seu novo mandato como deputado federal e deixou o país.

Já o nome de Wagner Moura tem sido lembrado por conta de sua estreia como diretor a frente do longa ‘Marighella’, que conta a história do guerrilheiro baiano assassinado pela ditadura militar, em 1969.

E segundo publicações nas redes sociais, parece que há outro motivo para os nomes de Jean Wyllys e Wagner Moura continuarem em destaque. De acordo com um vídeo que anda circulando na internet, os dois teriam assumido o namoro em Berlim, após se beijarem sob fortes aplausos. Confira:

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Versão 1: “ATOR WAGNER MOURA ASSUME RELACIONAMENTO COM JEAN WILLIS. QUE ROMÂNTICO”. Versão 2: “ATOR WAGNER MOURA , ASSUME NAMORO COM JEAN WILLYS EM BERLIN”.

Wagner Moura e Jean Wyllys assumiram namoro em Berlim?

O vídeo deixou muita gente chocada, especialmente pela suposta relação ter sido assumida fora do Brasil. Mas o que poucas pessoas se perguntaram é se o vídeo é real e se Wagner Moura e Jean Wyllys estão realmente namorando. A verdade? As imagens são reais, mas os dois não estão namorando. E se você quiser saber mais detalhes, então continua lendo.

Vamos lá! Para começo de história, as mensagens apresentam diversas características de boatos online: são vagas, alarmistas, possuem erros de português e não citam fontes confiáveis.

A história perde mais credibilidade ainda quando buscamos informações a respeito dessa notícia e não encontramos nada. Vale ressaltar que se Wagner Moura e Jean Wyllys tivessem assumido um namoro, além de não haver problema algum, a informação com certeza estaria pipocando na rede, uma vez que o nome dos dois estão em evidência no país.

Vale destacar também que um selinho não diz lá grande coisa, não é mesmo? E muito menos significa que duas pessoas estão em uma relação. Foi aí que decidimos procurar pelo vídeo e descobrimos que, de fato, ele é real. Entretanto, ele não mostra o ator e o ex-deputado federal assumindo um namoro.

Na realidade, as imagens foram feitas após a exibição do filme Marighella, dirigido por Wagner Moura, no Festival de Berlim, no dia 14 de fevereiro. O gesto foi uma forma de apoio de Moura pelas ameaças de morte contra Wyllys, que teve que deixar o mandato no país.

Por fim, vale ressaltar que Jean Wyllys e Wagner Moura são amigos de longa data. Os dois estudaram juntos na Universidade Federal da Bahia e já trocaram selinhos em outras oportunidades. Ou seja, o gesto não passou de afeto entre os amigos, que não assumiram nenhuma relação amorosa.

Em resumo: a história que diz que Wagner Moura e Jean Wyllys assumiram um namoro é falsa! Nenhum dos dois assumiu que estão em uma relação amorosa. O vídeo do selinho é real e foi gravado após a exibição do longa dirigido por Moura, mas não passou de um afeto entre amigos e protesto por conta das ameaças de morte recebidas por Jean Wyllys. Ou seja, a história não passa de balela. Não compartilhe!

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 991779164.