Wagner Moura dá entrevista drogado e não consegue falar, mostra vídeo #boato

Boato – O ator Wagner Moura tentou dar uma entrevista. Mas ele estava tão drogado que não conseguiu formar uma frase e só coçava o nariz.

Volta e meia, alguém do meio artístico vira alvo de notícias falsas dos mais conservadores. Parece que a “bola da vez” é o ator Wagner Moura. Depois de estrear em Berlim um filme sobre Carlos Marighella, ele tem sido alvo de algumas “historinhas” por aí. Nesta semana, desmentimos a tese de que ele estava namorando com o ex-deputado Jean Wyllys. Agora surge uma denúncia sobre “drogas”.

De acordo com mensagens que estão viralizando no Facebook, Wagner Moura foi flagrado drogado durante uma entrevista. O vídeo que acompanha as mensagens mostra o ator por dois minutos tentando formular, sem sucesso, uma frase e “coçando” o nariz diversas vezes. Leia algumas versões da mensagem que circula online e assista ao vídeo:

Versão1 : WAGNER MOURA, VISIVELMENTE CHEIRADO/DROGADO EM ENTREVISTA SOBRE O FILME QUE HOMENAGEIA MARIGHELLA. É esse tipo cara que está representando a nossa cultura lá fora. Qual o moral deste cara pra falar mal do governo? Versão 2: Wagner Moura tem crise de rinite da Colômbia enquanto fala de seu novo filme #Marighella. Versão 3: WAGNER MOURA DA ENTREVISTA DROGADO Em entrevista ator Wagner Moura da entrevista alterado.

Wagner Moura deu entrevista drogado e não conseguiu falar?

O que não faltou foi campanha para desmoralizar o ator (muito provavelmente por causa do filme). Mas será mesmo que a Wagner Moura não conseguiu formular nenhuma frase por estar drogado ou alterado? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Só o fato de uma “figura visada” ser a protagonista da história já nos deixa desconfiados. Some isso o fato de que a história ter algumas das características de boatos: vaga, alarmista, com erros de português e sem citar fontes confiáveis e já se há uma suspeita sobre o que aconteceu. As suspeitas viraram certeza quando buscamos pelo vídeo.

Se você olhar com mais atenção pode perceber que o vídeo que está viralizando passou por uma grande edição. São cortes de uma entrevista de 27 minutos dada por Wagner Moura ao site Brasil de Fato. Como é possível ver abaixo, o ator não só “completou as frases” como também falou muita coisa sobre a visão dele sobre o Brasil. Vê aí:

De fato, Wagner mexe no nariz algumas vezes. Mas ao ver o vídeo por completo, é possível perceber que o movimento é (propositalmente) acentuado no vídeo editado. Para além disso, não é possível tirar qualquer conclusão ou fazer qualquer julgamento só com isso.

Resumindo: o vídeo que circula online e “alerta” para o estado de Wagner Moura é, na realidade, um vídeo editado com base em uma entrevista extensa do ator. Ao ver o vídeo original, é possível perceber que a coisa não é bem assim. O tique estava lá, mas as frases eram completadas.

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 991779164.

Compartilhe este artigo:

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

13 comentários em “Wagner Moura dá entrevista drogado e não consegue falar, mostra vídeo #boato

  • 26/02/2019 em 13:19
    Permalink

    Vcs checaram se ele estava gripado, possuem algum resultado de exame sorologico . Assisti o vídeo inteiro e ele coloca a mão no nariz mais de 20 vezes sem contar as inúmeras fungadas …
    No mais demonstra idéias delirantes conjecturando que Bolsonaro venceu às eleições graças a fake News kkkkkkk
    Quanta doideira … Aliás ele afirma que NÃO usou lei Rouanet… fica a dica para o Brasil de fato checar esssa informação kkkkjkk

  • 26/02/2019 em 05:22
    Permalink

    Ninguém é retardado de não perceber que são cortes.
    O X da questão, não é que ele não tenha conseguido completar as frases.
    Claro que teve os cortes, para mostrar quantas vezes ele fungou o nariz.

  • 25/02/2019 em 16:39
    Permalink

    Esse site é o que chamo de relatos de covardes! Pessoas conservadora são pessoas com uma ignorância espiritual. São aqueles que atrasam e impedem o desenvolvimento emocional e espiritual da família terra. Seres por vezes até i teligentes mas com grande histórico de muitas encarnações abusivas e que munidos do medo do bem se apegam a ideais que inibem o crescimento, uma vez que sentem intuitivamente que isto os obrigaria a mudar. Para tal sempre estão ao lado de outros que como eles não pensam, são submissos ao sistema. Uma lástima…

  • 25/02/2019 em 08:44
    Permalink

    Vcs já foram melhores .
    Agora resolveram desmentir sem dar explicações claras.
    Suas explicações são vagas feito os próprios boatos.

  • 25/02/2019 em 07:44
    Permalink

    O seu site e mais desacreditado que o Datafolha. Percebe-se claramente que qualquer notícia ruim que se refere a esquerda, a prontidão para defesa é imediata, e muitas vezes forjadas. Já vi vocês desmentindo verdades e tornando mentiras em verdades. Até os cães e gatos no mundo artistico(pseudo intelectuais e psolistas) sabem que Moura cheira, é cheira muito. Caso precise de última altar para ele ou um andor, quem sabe, enviarei.

  • 25/02/2019 em 01:36
    Permalink

    Eu vi o vídeo completo, sem edições e ,mesmo assim, achei que ele estava bem doidão, mas que bom que o pessoal moderninho e progressista do boatos.com se apressou em desmentir esse “boato”. Agora, seria interessante vocês provarem que isso era mentira mesmo mostrando o exame de sangue do ator recolhido no dia da entrevista. Não tem? Então, tenho o direito de continuar achando que ele estava chapado e não me venham com chorumelas!

  • 24/02/2019 em 20:48
    Permalink

    Para né… ganharam quanto para defender ele?

  • 24/02/2019 em 19:59
    Permalink

    Eu vi o video inteiro e fiquei na dúvida: usou drogas ou não? Colocou a mão no nariz um monte de vezes, raciocínio cortado, mistura assuntos, fala mole. A fakenews aí é o proprio filme, que é uma mentira. Mas disso vocês não falam.

  • 24/02/2019 em 19:26
    Permalink

    Vi a entrevista e realmente Ele estava muito estranho. Não sei se estava drogado, mas realmente não parecia estar no seu juízo perfeito.

  • 24/02/2019 em 19:25
    Permalink

    Você pode puxar o saco do noia Moura o quanto quiser.
    Mas contra fatos não há argumentos.
    Eu tentei assistir a entrevista.
    Simplesmente não fala coisa com coisa.
    Está visível que ele está fora da casinha.
    Com uma renite colombiana daquelas

  • 24/02/2019 em 17:07
    Permalink

    Blog safado! Esquerdista pilantras!!!
    Continuem defendendo o canalha do Wagner Moura seus vagabundos!!!

  • 24/02/2019 em 12:46
    Permalink

    Obviamente o filme foi editado, mas certamente não tinha a intenção de enganar quem quer que seja. Apenas ressaltou o quanto o cara estava mesmo doidão. Ou vc dúvida disso?

Fechado para comentários.

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)