Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Wagner Moura dá entrevista drogado e não consegue falar, mostra vídeo #boato

Wagner Moura dá entrevista drogado e não consegue falar, mostra vídeo #boato

Boato – O ator Wagner Moura tentou dar uma entrevista. Mas ele estava tão drogado que não conseguiu formar uma frase e só coçava o nariz.

Volta e meia, alguém do meio artístico vira alvo de notícias falsas dos mais conservadores. Parece que a “bola da vez” é o ator Wagner Moura. Depois de estrear em Berlim um filme sobre Carlos Marighella, ele tem sido alvo de algumas “historinhas” por aí. Nesta semana, desmentimos a tese de que ele estava namorando com o ex-deputado Jean Wyllys. Agora surge uma denúncia sobre “drogas”.

De acordo com mensagens que estão viralizando no Facebook, Wagner Moura foi flagrado drogado durante uma entrevista. O vídeo que acompanha as mensagens mostra o ator por dois minutos tentando formular, sem sucesso, uma frase e “coçando” o nariz diversas vezes. Leia algumas versões da mensagem que circula online e assista ao vídeo:

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Versão1 : WAGNER MOURA, VISIVELMENTE CHEIRADO/DROGADO EM ENTREVISTA SOBRE O FILME QUE HOMENAGEIA MARIGHELLA. É esse tipo cara que está representando a nossa cultura lá fora. Qual o moral deste cara pra falar mal do governo? Versão 2: Wagner Moura tem crise de rinite da Colômbia enquanto fala de seu novo filme #Marighella. Versão 3: WAGNER MOURA DA ENTREVISTA DROGADO Em entrevista ator Wagner Moura da entrevista alterado.

Wagner Moura deu entrevista drogado e não conseguiu falar?

O que não faltou foi campanha para desmoralizar o ator (muito provavelmente por causa do filme). Mas será mesmo que a Wagner Moura não conseguiu formular nenhuma frase por estar drogado ou alterado? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Só o fato de uma “figura visada” ser a protagonista da história já nos deixa desconfiados. Some isso o fato de que a história ter algumas das características de boatos: vaga, alarmista, com erros de português e sem citar fontes confiáveis e já se há uma suspeita sobre o que aconteceu. As suspeitas viraram certeza quando buscamos pelo vídeo.

Se você olhar com mais atenção pode perceber que o vídeo que está viralizando passou por uma grande edição. São cortes de uma entrevista de 27 minutos dada por Wagner Moura ao site Brasil de Fato. Como é possível ver abaixo, o ator não só “completou as frases” como também falou muita coisa sobre a visão dele sobre o Brasil. Vê aí:

De fato, Wagner mexe no nariz algumas vezes. Mas ao ver o vídeo por completo, é possível perceber que o movimento é (propositalmente) acentuado no vídeo editado. Para além disso, não é possível tirar qualquer conclusão ou fazer qualquer julgamento só com isso.

Resumindo: o vídeo que circula online e “alerta” para o estado de Wagner Moura é, na realidade, um vídeo editado com base em uma entrevista extensa do ator. Ao ver o vídeo original, é possível perceber que a coisa não é bem assim. O tique estava lá, mas as frases eram completadas.

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 991779164.