Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Versão de história atribuída à viúva de homem que doou coração a Faustão não consta em fontes confiáveis

Versão de história atribuída à viúva de homem que doou coração a Faustão não consta em fontes confiáveis

Viúva de doador de coração para Faustão diz que ele morreu “do nada” quando falava com ela, diz boato (Foto: Reprodução/TikTok)

Boato – Viúva de homem que doou o coração para Faustão não sabe o que ocorreu com marido porque ele morreu quando falava com ela e pediram para ela assinar o transplante.

  Análise

O caso da doação do coração ao apresentador Fausto Silva, o Faustão, ainda está gerando burburinho na internet. Depois que a imprensa divulgou, extraoficialmente, que o coração foi doado por Fábio Cordeiro, um homem de 35 anos, a viúva dele foi entrevistada pela TV Record.

A partir daí começaram a circular mensagens que apontavam que ela teria feito uma revelação que levantaria suspeitas do processo de transplante. No TikTok, postagens apontam que ela teria dito que “não havia entendido o que havia acontecido” porque “ele estava falando com ela e morreu do nada” e, a partir daí, vieram com os papéis para a doação. Leia duas versões da história que circula online:

Versão 1: viúva Fábio doador Encontrar conteudo do coração do Faustão relata q está acontecendo após morte do jogador a viúva diz que não sabe o que aconteceu porque o seu marido ainda falava com ela após alguns minutos os médico falou que ele tinha falecido e pediu para ela assinar o transplante

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Versão 2: VIÚVA DO FÁBIO DOADOR DE FAUSTÃO RELATA QUE ACONTECEU APÓS A M@RT3 DO JOGADOR HERÓI VIÚVA REVELA ELA CONTA QUE NAOO O QUE ACONTECEU PORQUE O MARIDO AINDA FALAVA COM ELA E DO NADA VEIO A F4L3C3R E TEVE QUE ASSINAR PARA DOAR O CORACAO PARA FAUSTÃO

O caso do Faustão tem gerado diversas fake news que levantam suspeitas sobre o processo de doação. Já desmentimos uma que apontava que ele havia “furado a fila” e outra que apontava para um suposto diálogo de médicos do apresentador. Desmentimos até em vídeo:

Checagem

Diante a “versão da história”, resolvemos fazer as seguintes questões: 1) É verdade que a viúva do homem que doou o coração ao Faustão deu tal declaração? 2) O que a viúva do homem disse? 3) Há alguma prova que Fábio tenha sido assassinado para Fausto Silva usar seu coração?

É verdade que a viúva do homem que doou o coração ao Faustão deu tal declaração?

Não é verdade. Na entrevista dada a Record, ela não fala em nenhum momento algo que deixe a entender que o marido tenha sido morto para que o coração fosse utilizado para a doação a Fausto Silva. Pelo contrário, ela disse que ficou feliz em saber que o órgão ajudou a salvar vidas.

O que a viúva do homem que dele disse?

Houve uma reclamação por parte dela: a demora no atendimento primário ao marido. Fábio sofreu um AVC enquanto trabalhava de azulejista. Ele foi encontrado apenas no dia seguinte. Há grandes chances de o óbito ter ocorrido pela demora nos primeiros socorros. Nada ela disse sobre “fraude no transplante”.

Há alguma prova que Fábio tenha sido assassinado para Fausto Silva usar seu coração?

Não. O que há são conjecturas maldosas que circulam na internet, muitas vezes com base em supostas provas falsas. Não só não há provas como também não há muito lógica. Teríamos que tecer uma teia gigantesca para chegarmos a um enredo em que médicos mataram um homem para conseguir o coração para Faustão.

Conclusão

Boato sem comprovação 👎

A mulher não disse tais palavras, não fez acusações contra a equipe médica sobre uso dos órgãos do marido e não há qualquer prova de que tenha ocorrido. Ou seja: estamos diante de mais uma fake news sobre o caso.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube https://bit.ly/3vZsrnd
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3ounmCN
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai http://bit.ly/3zGePPm