Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Vídeo de quadrigêmeos cantando música “How Deep is Your Love” do Bee Gees é montagem

Vídeo de quadrigêmeos cantando música “How Deep is Your Love” do Bee Gees é montagem

Vídeo mostra quadrigêmeos cantando música dos Bee Gees, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Quadrigêmeos gravam vídeo interpretando a canção “How Deep is Your Love”, do Bee Gees, e param a internet

  Análise

Nos últimos anos, sites e aplicativos de vídeos permitiram o compartilhamento de imagens incríveis, como flagras de acidentes, crimes, famosos etc. Mas recentemente, a tecnologia também permitiu a criação de vídeos inacreditáveis que acabam confundindo os internautas.

E a história de hoje é exatamente sobre isso. De acordo com uma publicação que está circulando nas redes sociais, quadrigêmeos teriam gravado a canção “How Deep is Your Love”, do Bee Gees, e publicado no Tik Tok. Segundo as publicações, diversos internautas estariam emocionados com a performance dos irmãos. Confira: “Como é maravilhoso ouvir estes quadrigêmeos cantando Bee Gees. …”.

A história caiu na graça dos internautas, especialmente, no Facebook e no Tik Tok e deixou muita gente impressionada com o talento dos supostos irmãos. Porém, ao analisar a história, percebemos que ela apresenta algumas características de fake news na internet, como o caráter vago, a falta de fontes confiáveis e a ausência de notícias sobre o assunto (que, convenhamos, seria um frison na internet).

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Com isso, fizemos três perguntas para desvendar se essa história é verdadeira ou não: 1) Quem é o cantor do vídeo que tem a música dos Bee Gees? 2) De onde é o vídeo dos “quadrigêmeos” cantando Bee Gees? 3) São quadrigêmeos cantando no vídeo?

Checagem

Quem é o cantor do vídeo que tem a música dos Bee Gees?

O próprio vídeo nos ajuda a responder essa questão. Embaixo do logo do Tik Tok, podemos ver uma identificação. O nome que aparece no crédito é “kybaldwin”. Ao procurar pelo nome no Google, descobrimos que se trata do australiano Ky Baldwin. Ele é cantor, escritor, dançarino e ator. O jovem de 22 anos está na internet desde 2009 e começou a fazer sucesso com vídeos no YouTube. Na vida real, ele já chegou a participar do programa Australia’s Got Talent e contracenar em produções no teatro e na TV, como na produtora Nickelodeon Filmes. Ele também já lançou um EP e diversos singles que foram sucesso na internet.

De onde é o vídeo dos “quadrigêmeos” cantando Bee Gees?

O vídeo foi retirado do Tik Tok, da página pessoal de Ky Baldwin. As imagens foram publicadas no dia 6 de setembro de 2023 e já contam com mais de 18 milhões de visualizações no Tik Tok.

@kybaldwin MAN I’ve been looking forward to this one!! Hope you enjoy my cover of #howdeepisyourlove by the #beegees #cover ♬ original sound – Ky

São quadrigêmeos cantando no vídeo?

Não. Como já explicamos ali atrás, Ky Baldwin é um cantor que já é bastante experiente com edição de vídeos (ele começou a fazer sucesso no YouTube, em 2009). O que acontece é que as imagens foram gravadas separadamente e, depois, editadas para dar a impressão de que se tratam de 4 pessoas. Se você acessar o perfil de Ky Baldwin nas redes sociais, vai ver que ele é craque nesse tipo de produção de vídeo (que é bastante trabalhosa). Em julho de 2023, por exemplo, ele já havia feito um enorme sucesso nas redes sociais ao gravar a música “I Want it That Way”, do grupo Backstreet Boys. Na oportunidade, Ky Baldwin usou 5 gravações dele mesmo para montar o vídeo.

Conclusão

Fake news ❌

Vídeo não mostra quadrigêmeos cantando a música “How Deep is Your Love”, do Bee Gees, no Tik Tok. As imagens foram gravadas pelo australiano Ky Baldwin, que é cantor, escritor, dançarino e ator. Na oportunidade, ele gravou 4 vídeos, fazendo todas as vozes do grupo Bee Gees, e editou as imagens, fazendo parecer que são 4 pessoas diferentes. O trabalho foi muito bem feito, mas trata-se apenas de uma montagem.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube https://bit.ly/3vZsrnd
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3ounmCN
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai http://bit.ly/3zGePPm