Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Vidente espanhola Nube de María previu quarentena em programa de 24/12/2019 #boato

Vidente espanhola Nube de María previu quarentena em programa de 24/12/2019 #boato

Vidente espanhola Nube de María previu quarentena em programa, diz boato (Foto: Reproudção/Facebook)

Boato – Vídeo mostra que vidente espanhola Nube de María previu em programa exibido no dia 24/12/2019 que o mundo passaria por uma quarentena do coronavírus.

Desde quando a crise do novo coronavírus eclodiu em nível mundial, o que não tem faltado na internet são informações que apontam para “previsões” sobre a pandemia da Covid-19. A mais nova vem da Espanha (um dos países que mais está sofrendo com a doença) e fala de uma vidente chamada Nube de María.

De acordo com mensagens que estão circulando na internet, Nube de María teria previsto em um programa de TV do dia 24 de dezembro de 2019 que a humanidade passaria por momentos difíceis em 2020 e enfrentaria uma quarentena (a explicação estaria no “ano 2020” porque 20 + 20 é 40). Leia algumas das versões da história que circularam online:

Versão 1: No dia 24-12-2019, a vidente previu o que ia acontecer!!! O bom, é que ela diz que isso vai ser positivo para o planeta e para os humanos. Havia necessidade da terra passar por isso! …. ano de 2020. 20+20 = 40 >>>>>> =40ntena ” – (mas que é uma guerra biológica da China, ah isso é! … vamos viver no comando do regime político chinês ganancioso, dinheirista e assassinos?)” Versão 2: Nube de Maria, vidente espanhola.… Ouça o que ela previu nesse programa, em dezembro do ano passado, no dia 24/12/2019. Impressionante.

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

Versão 3: Acabei de assistir ao vídeo e decidi compartilhar com vocês aqui! Quando Nube de María , uma vidente espanhola , PREVIU A PANDEMIA no dia 24 de dezembro de 2019, em um programa na TV Espanhola. Lembrando que o primeiro caso ocorreu na China no dia 31 de janeiro. Ela diz no vídeo que o mundo , a natureza precisava de uma trégua ! Mares ficarão mais limpos , o ar mais puro … Diz também que essa pandemia será para mudar a mente humana. Diz que todos iremos refletir e olhar uns para os outros com mais amor e afeto. Ela fala 2020 | 20+20 =40 Ou seja , ela diz que serão 40 dias para o mundo respirar. […]

Vidente espanhola Nube de María previu quarentena em programa de 24/12/2019?

A tal história circulou com muita força na internet e deixou muita gente curiosa. Mas será mesmo que a vidente Nube de María previu, em 24 de dezembro de 2019, que o mundo iria entrar em quarentena? Pelo menos por enquanto, a resposta é não. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

É fato que o vídeo é bem claro na previsão, mas não demorou muito para sites de fact-checking lá da Espanha mostrarem que as coisas podem não ter acontecido da forma que estão sendo descritas. Assim que a história viralizou na internet, o site Maldita.es apontou que não há provas de que tenha ocorrido tal previsão no dia 24 de dezembro de 2019 sobre a tal quarentena. Os motivos são basicamente quatro.

O primeiro deles está na ausência total de qualquer registro da tal entrevista no dia 24 de dezembro de 2019. Não há registros em buscadores como o Google ou em sites como o Twitter do vídeo ou mesmo de quaisquer repercussões a respeito da tal previsão. Os vídeos mais recentes foram publicados na última semana.

A coisa não parou por aí. O Maldita.es apontou que não há qualquer registro nas contas oficiais do programa ou da vidente relacionado ao tal vídeo. Mais do que isso, é possível ver, no Twitter do programa, que Nube de María e o apresentador estavam com outra roupa na edição de 24 de dezembro de 2019.

Para além disso, o site destaca que a vidente havia publicado no dia 31 de dezembro uma previsão para o ano de 2020 descrevendo que “havia terminado um ciclo negativo e começado um ciclo positivo”. Não é estranho ela prever uma coisa em 24 de dezembro e outra completamente diferente em 31 de dezembro?

Ainda é importante citar que a veracidade da história foi questionada em outros países de língua espanhola como México, Venezuela, Colômbia e Peru. Há, ainda, um vídeo levantando os questionamentos apontados aqui:

Então é isso, gente. Apesar de o vídeo estar publicado na internet, não temos provas suficientes (pelo menos por enquanto) de que uma vidente espanhola realmente previu a quarentena do novo coronavírus. O vídeo surgiu na internet só em 2020 e o conteúdo contraria previsões da própria mulher. Pelo menos por enquanto, não dá para classificar a informação como real. Caso apareça algo que aponte para o contrário disso, atualizaremos aqui.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164. 

Confira a lista de todas as fake news sobre o novo coronavírus

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2C0i08f