Vencedor do The Voice Internacional fez jurados virarem com música brasileira #boato

Boato – No The Voice Internacional, participante interpreta ‘Boate Azul’ e todos os jurados viram as cadeiras

Que Boate Azul é um clássico da música sertaneja brasileira (se tornando, inclusive, referência para muita gente, como o caso dos alunos do curso de Engenharia Agrícola, na Universidade Estadual de Campinas, que elegeram a música como o hino do curso), isso todo mundo já sabe.

“Doente de amor / Procurei remédio na vida noturna”. O trecho foi eternizado nos versos de Benedito Seviéro, em 1963. E a canção já embalou muitas dores de amor nas noites do Brasil a fora (afinal, “a dor do amor é com outro amor que a gente cura”).

E, de acordo com um vídeo que está circulando nas redes sociais, a “boate aqui na zona sul” teria ganhado o mundo. Segundo a história que acompanha as imagens, um participante do The Voice Internacional (que venceu a competição), teria interpretado a canção Boate Azul e conquistado todos os jurados do programa. Confira:

Versão 1: “Ganhador do THE VOICE INTERNACIONAL. Cantou uma música brasileira que os jurados viraram todos juntos… MUITO EMOCIONANTE”. Versão 2: “Ganhador do The Voice Internacional conseguiu virar as quatro cadeiras com uma música brasileira, emocionante”.

Vencedor do The Voice Internacional fez jurados virarem com música brasileira?

As imagens viralizaram nas redes sociais e comoveram muita gente. O vídeo também foi motivo de muita risada entre diversos usuários que não hesitaram em compartilhar o conteúdo com os amigos. Mas será que essa história de Boate Azul no The Voice Internacional é real? A resposta é não!

Vamos aos fatos! Após ler o texto das publicações, a história nos deixou com uma pulga atrás da orelha. A mensagem não diz onde e nem quando o participante teria interpretado a canção (apenas fala em The Voice Internacional). As publicações também são alarmistas, possuem erros de português e não citam fontes confiáveis.

Resolvemos buscar pela origem do vídeo e descobrimos que, de fato, as imagens são reais. O homem que aparece no vídeo é Charly Luske. Ele foi o grande vencedor da edição de 2011 do The Voice of Holland (Holanda), fazendo parte do time dos jurados Nick & Simon.

Mas a verdade acaba por aí. Como é possível ver, Luske participou da versão holandesa do The Voice (e não “Internacional”, como aponta a história). Além disso, o vídeo mostra Charly Luske na chamada ‘audição às cegas’ (onde os jurados ainda não conhecem o participante e apenas viram a cadeira caso queiram que a pessoa faça parte de seu time na competição). E, bem, em sua primeira participação, Luske não cantou Boate Azul, mas sim a música ‘It’s a Man’s World’, eternizada na voz do cantor James Brown.

Mas se Charly Luske não cantou Boate Azul, então de onde surgiu o áudio? A verdade é que a canção que aparece na montagem do vídeo é a versão gravada pelo cantor Cachorrão do Brega. A título de curiosidade, a música já foi gravada e regravada mais de 100 vezes e, na realidade, foi inspirada em uma boate na cidade de Apucarana (PR).

Em resumo: a história que diz que o vencedor do The Voice Internacional cantou a música Boate Azul é falsa! O homem que aparece no vídeo é Charly Luske (vencedor do The Voice of Holland, em 2011) e, ao contrário do que aponta as mensagens, ele não cantou Boate Azul, mas sim a canção It’s a Man’s World, de James Brown. Apesar da suposta homenagem ter sido muito bacana, ela não é real. Trata-se apenas de boato. Até a próxima!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164. 

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)