Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Taylor Swift não deu nenhuma declaração sobre fãs brasileiros em que cita gente “pobre e f…”

Taylor Swift não deu nenhuma declaração sobre fãs brasileiros em que cita gente “pobre e f…”

Taylor Swift disse fico feliz que minha música está chegando em lugares com gente pobre e f em declaração sobre fãs brasileiros, diz boato (Foto: Reprodução/Twitter)

Boato – Taylor Swift disse “fico feliz que minha música está chegando em lugares com gente pobre e f…” sobre seus fãs brasileiros.

Análise

Em meio a altos e baixos (infelizmente, mais baixos do que altos) relacionados ao show da cantora Taylor Swift no Brasil, está circulando uma mensagem que seria de uma declaração dela sobre fãs brasileiros.

Textos apontam que ela teria dito o seguinte: “fico feliz que minha música está chegando em lugares com gente pobre e f…”.  A referência seriam fãs brasileiros que passaram por percalços para assistirem alguns dos seus shows. Leia a mensagem que circula online:

Vídeo: é falso que Lula foi flagrado beijando Suzanne von Richtofhen

Versão 1: Taylor Swift fala sobre seus fãs brasileiros: “fico feliz que minha música está chegando em lugares com gente pobre e fudida” #TSTheErasTourRio #TaylorSwiftErasTour Versão 2: Taylor Swift, em entrevista à Choquei, fala sobre seus fãs brasileiros: “fico feliz que minha música está chegando em lugares com gente pobre e fudida”

Checagem

Na parte da checagem do conteúdo, vamos responder a algumas questões: 1) Taylor Swift deu a tal declaração sobre fãs brasileiros serem pobres e “f…”? 2) O que Taylor Swift tem falado sobre os fãs brasileiros? 3) De onde surgiu esta história?

Taylor Swift deu a tal declaração sobre fãs brasileiros serem pobres e “f…”?

Não. A não ser publicações soltas em redes sociais (boa parte em tom jocoso), nada encontramos sobre a Taylor Swift ter referido aos fãs brasileiros como gente pobre ou mesmo “f…” (nem sei como ela falaria isso em inglês). Ao contrário, as declarações públicas dela vão no sentido contrário.

O que Taylor Swift tem falado sobre os fãs brasileiros?

Em publicações nos stories do Instagram, ela afirmou estar feliz pelos shows no Brasil e, depois da morte de uma fã, disse estar completamente abalada e escreveu uma carta de próprio punho sobre o assunto. Reiteramos que, em nenhum momento, ela falou sobre gente pobre e f… sobre os fãs brasileiros.

De onde surgiu esta história?

Antes mesmo das polêmicas da The Eras Tour, já circulavam na internet mensagens que apontavam para a tal declaração (falsa) dela. Vimos posts de, no mínimo, 2022. Detalhe: a página que postou é uma página de publicações satíricas.

Conclusão

Fake news ❌

É falso que Taylor Swift tenha dito “fico feliz que minha música está chegando em lugares com gente pobre e f…” sobre fãs brasileiros. Trata-se de mais uma fake news que está circulando no contexto da turnê da cantora.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610)