Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Sylvester Stallone morreu nesta madrugada de câncer de próstata #boato

Sylvester Stallone morreu nesta madrugada de câncer de próstata #boato

Boato – Morreu nesta madrugada o ator Sylvester Stallone. Sylvester Gardenzio Stallone foi vítima de um câncer na próstata. Imagens mostram ele doente.

Um dos tipos de boatos que mais causam impacto na internet é o das falsas mortes de celebridades. Houve um tempo em que, diariamente, sites fantasmas “caçavam cliques” ou espalhavam vírus no Facebook usando como isca uma falsa tragédia de um famoso. Esse tipo de prática tem diminuído graças a ações dos administradores da rede social. Porém, isso não significa que esse tipo de balela parou completamente de circular online.

Na história de hoje, a vítima é o ator Sylvester Stallone. De acordo com uma mensagem publicada no Facebook, ele morreu “nesta madrugada” por causa de um câncer de próstata. “Até sempre campeão. Sylvester Gardenzio Stallone, morreu esta madrugada por causa do câncer de próstata que sofria, o ator manteve em segredo a sua doença, mas no final não conseguiu com ela”, diz o texto.

Junto à mensagem, há uma imagem de luto de Stallone e duas fotos que seriam dele “abatido” por causa da doença. Além da versão acima, encontramos também a mesma mensagem em espanhol e em inglês circulando por aí.

Sylvester Stallone morreu nesta madrugada de câncer de próstata?

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

O assunto foi muito comentado na internet e muita gente se “compadeceu” com a tragédia. Mas será mesmo que a história que aponta que Sylvester Stallone morreu em decorrência de um câncer de próstata é real? A resposta é não. Para você entender tudo, vamos aos fatos.

Confira dica para não cair, nunca mais, em boatos de mortes de celebridades:

Ao bater o olho no texto, já percebemos algumas das principais características de boatos na internet. O texto é vago (sequer cita fontes), tem erros de ortografia, alarmista e pede compartilhamento. O vídeo abaixo mostra que devemos ter cuidado com esse tipo de mensagem.

Estamos de acordo de que a notícia da morte de Stallone estaria na capa de qualquer jornal em qualquer país, certo? Pois bem, procuramos por qualquer notícia que seja sobre o assunto e, além de descobrir que a morte do astro não foi notícias em nenhum site confiável, descobrimos que a mesma mentira (com o mesmo texto e foto) já foi contada em outras oportunidades.

Mas e as fotos dele “doente”, o que seriam? Nada mais são do que imagens do filme Creed (de 2015) em que o lendário personagem Rocky Balboa aparece doente. Para fazer a cena, Stallone teve que lançar mão de maquiagens. A aparência dele atualmente é bem diferente das apresentadas no boato. Você pode conferir em fotos publicadas em 18/02/2018. Vale dizer que o fato do ator continuar fazendo publicações diminui consideravelmente as chances de ele estar morto.

Resumindo: a história que aponta que Sylvester Stallone morreu por causa de um câncer é falsa. É só mais um boato de morte que circula na internet.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.