Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > [Atualizado] Silvio Santos foi internado com suspeita de Covid-19

[Atualizado] Silvio Santos foi internado com suspeita de Covid-19

Atualizado em 13/08/2021: cerca de quatro horas após a publicação do Boatos.org, foi confirmado que Silvio Santos acabou sendo internado por conta da covid-19 na sexta-feira (13 de agosto). De acordo com relatos da família o estado dele é bom. De qualquer forma, a informação deixa de ser boato. 

Deixaremos o texto abaixo apenas para fim de registro. Porém, não é mais boato. 

Boato – O apresentador Silvio Santos foi internado no hospital Albert Einstein em São Paulo com suspeita de Covid-19.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

A morte do ator Tarcísio Meira acendeu um novo alerta sobre a Covid-19. Mesmo vacinado, ele contraiu a forma mais grave da doença e não resistiu. Em meio à comoção e preocupação, uma notícia deixou muita gente preocupada: de que Silvio Santos teria sido internado por causa do novo coronavírus.

A informação circulou por alguns veículos de mídia, sem muitos detalhes, e logo se espalhou em redes sociais. De acordo com mensagens que vimos circulando no Facebook, Twitter e Instagram, o apresentador (que já foi vacinado contra a doença) estaria internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Leia duas das mensagens que circulam online:

Versão 1: SILVIO SANTOS ESTÁ SENDO INTERNADO AGORA NO HOSPITAL ALBERT EISTEIN. Aos 90 anos, Silvio Santos, mesmo vacinado pegou covid. Versão 2: Silvio Santos é internado em hospital com suspeita de Covid-19 Versão 3: BOMBA… SILVIO SANTOS INTERNADO COM COVID-19

Silvio Santos foi internado com suspeita de Covid-19?

Na realidade, a mensagem em questão é uma mistura de aumenta e inventa. Tudo começou com informações de bastidores do SBT que apontavam que Silvio Santos estaria preocupado com a situação de Tarcísio Meira e com sintomas gripais leves. Por isso, havia decidido fazer testes para o novo coronavírus.

A partir daí, a informação “cresceu” e o que era para ser apenas um “teste” virou uma internação. A informação foi brecada apenas depois de a própria assessoria do SBT negar que ele havia sido internado. Em nota para o UOL, foi informado que ele “estava bem e em casa”. A esposa de Silvio Santos, Iris Abravanel, também desmentiu a informação de que ele havia sido internado com Covid-19.

Tanto o SBT como a esposa, de acordo com matérias a respeito, não confirmaram ou negaram que Silvio Santos teria testado positivo para o novo coronavírus (na realidade, não teria porque esconder). Porém, é possível atestar que, ao contrário do que apontam mensagens, ele não foi internado por causa da doença. Ou seja: metade da história é “boato” (no sentido de não confirmado) e a outra metade é “boato” (no sentido de história desmentida.

Resumindo: não é verdade que Silvio Santos foi internado com suspeita de Covid-19 no hospital Albert Einstein. Depois que a história circulou por veículos de mídia e na internet, o SBT e família apontaram que ele está bem e em casa (mesmo sem confirmar se o apresentador está ou não com o novo coronavírus).

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

Ps2: Confira a nossa nova seção “Oportunidades” clicando aqui. Na página, você pode acesso a promoções, descontos e sites que dão brindes.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3vN6CET
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso