Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Silvio Santos compra 50% da Globo e vai mudar programação #boato

Silvio Santos compra 50% da Globo e vai mudar programação #boato

Boato – Silvio Santos, dono do SBT, comprou 50% das ações da TV Globo e promete realizar algumas mudanças na programação do canal.

Nos últimos tempos, a guerra midiática transcendeu a questão do Ibope e virou motivo para discussão política. Entre ataques contra Globo, SBT, Record etc, uma história está chamando atenção da internet.

De acordo com uma publicação, Silvio Santos, dono do SBT, teria comprado 50% das ações da TV Globo. Mais do que isso, a história aponta que o “homem do baú” já está pensando em mudar a programação da “vênus platinada”. Leia parte da história que circula online:

Silvio Santos compra 50% da Globo e promete fazer mudanças  Agora, acionista da TV Globo, Silvio Santos quer mudar a programação da emissora. Silvio Santos – dono do SBT – comprou 50% das ações da Rede Globo e quer tomar posse do canal para efetuar algumas mudanças, como costuma fazer com o SBT.

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

A primeira mudança será trocar os horários dos programas. A novela das sete será as oito, a novela das oito será as seis, a novela das seis será as sete e o Jornal Nacional só entra no ar depois que terminar o SBT Brasil, pra não haver uma concorrência simultânea entre Globo e SBT. […]

Silvio Santos comprou 50% da Globo e vai mudar programação?

Ainda foram citadas outras iniciativas, como a inclusão do Roda a Roda Jequiti e de novelas mexicanas na programação da Globo. Mas será mesmo que a informação procede? A resposta é não. Calma aí que a gente explica tudo.

O primeiro ponto que nos faz duvidar da história é a ausência de notícias em fontes confiáveis falando no assunto. Se a compra das ações fosse real, já teria sido manchete em todos os portais de notícias, assunto mais falado em redes sociais e, claro, destaque na programação da Globo e do SBT. Porém, nada encontramos.

Mais uma olhada e matamos a charada. A história é uma brincadeira publicada em 2012 no site G17. Na época, a página, de humor, fazia muito sucesso na internet com notícias falsas. Importante dizer que o próprio G17 sempre deixou bem claro que não deve ser usado como fonte de informação. Olha só o que é dito (só não lê quem não quer):

FIQUE ATENTO – G17 é um site de humor, logo, as publicações são piadas sem qualquer fundo de verdade, que não devem ser levadas a sério, tão pouco servir como fonte de informação!

Caso encerrado: a história que aponta que Silvio Santos vai comprar 50% das ações da TV Globo é falsa. Antes que você saia comemorando (ou lamentando) por aí, saiba que a notícia nasceu em um site de humor. Balela.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.