Silvio Santos compra 50% da Globo e vai mudar programação #boato

Boato – Silvio Santos, dono do SBT, comprou 50% das ações da TV Globo e promete realizar algumas mudanças na programação do canal.

Nos últimos tempos, a guerra midiática transcendeu a questão do Ibope e virou motivo para discussão política. Entre ataques contra Globo, SBT, Record etc, uma história está chamando atenção da internet.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Siga o Boatos.org no Twitter:


Se inscreva no nosso canal no Youtube

 

Receba as nossas atualizações no grupo do WhatsApp (só postagens do administrador, não se preocupem): http://bit.ly/2Z5PgE0

Confira o nosso Instagram:

Instagram

Lista no Telegram
https://bit.ly/2VSlZwK

De acordo com uma publicação, Silvio Santos, dono do SBT, teria comprado 50% das ações da TV Globo. Mais do que isso, a história aponta que o “homem do baú” já está pensando em mudar a programação da “vênus platinada”. Leia parte da história que circula online:

Silvio Santos compra 50% da Globo e promete fazer mudanças  Agora, acionista da TV Globo, Silvio Santos quer mudar a programação da emissora. Silvio Santos – dono do SBT – comprou 50% das ações da Rede Globo e quer tomar posse do canal para efetuar algumas mudanças, como costuma fazer com o SBT.

A primeira mudança será trocar os horários dos programas. A novela das sete será as oito, a novela das oito será as seis, a novela das seis será as sete e o Jornal Nacional só entra no ar depois que terminar o SBT Brasil, pra não haver uma concorrência simultânea entre Globo e SBT. […]

Silvio Santos comprou 50% da Globo e vai mudar programação?

Ainda foram citadas outras iniciativas, como a inclusão do Roda a Roda Jequiti e de novelas mexicanas na programação da Globo. Mas será mesmo que a informação procede? A resposta é não. Calma aí que a gente explica tudo.

O primeiro ponto que nos faz duvidar da história é a ausência de notícias em fontes confiáveis falando no assunto. Se a compra das ações fosse real, já teria sido manchete em todos os portais de notícias, assunto mais falado em redes sociais e, claro, destaque na programação da Globo e do SBT. Porém, nada encontramos.

Mais uma olhada e matamos a charada. A história é uma brincadeira publicada em 2012 no site G17. Na época, a página, de humor, fazia muito sucesso na internet com notícias falsas. Importante dizer que o próprio G17 sempre deixou bem claro que não deve ser usado como fonte de informação. Olha só o que é dito (só não lê quem não quer):

FIQUE ATENTO – G17 é um site de humor, logo, as publicações são piadas sem qualquer fundo de verdade, que não devem ser levadas a sério, tão pouco servir como fonte de informação!

Caso encerrado: a história que aponta que Silvio Santos vai comprar 50% das ações da TV Globo é falsa. Antes que você saia comemorando (ou lamentando) por aí, saiba que a notícia nasceu em um site de humor. Balela.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet