Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Sandy se chama Alessandra e Dráuzio Varella é Áuzio #boato

Sandy se chama Alessandra e Dráuzio Varella é Áuzio #boato

Boato – Cantora Sandy, da extinta dupla Sandy & Junior, se chama Alessandra e o Dr. Dráuzio Varella de Áuzio. Revelação foi feita na Wikipédia. 

Para entrar no mundo das celebridades, muita gente faz coisas inimagináveis. De mudança de nome a planos bizarros, a verdade é quem tem muita gente no mundo que leva a sério a frase: “vale tudo pela fama”.

Alguns adotam apelidos, e outros adotam um nome artístico completamente diferente do escolhido pelos pais. Esse é o caso da Sandy e do médico mais famoso do Brasil, Dráuzio Varella. Pelo menos é o que indica uma publicação que tem sido compartilhada nas redes sociais.

A informação que chocou a internet dá conta que Sandy se chama Alessandra e Dráuzio Varella de Áuzio. Leia o que diz a mensagem que circula online:

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Depois do Dr. Áuzio Varella me deparo com isso: o nome da Sandy é Alessandra. Eu nunca me senti tão enganado na vida.

Como o melhor da internet é o brasileiro, muitos internautas comentaram com humor a descoberta. Olha só: “Drauzio é o nome artistico. Igual Lady Gaga, não dá pra ser estrela pop da medicina sem um nome artístico”, disse um internauta. “Eu pensava q ela se Chamava Sandy Junior… hahaha”, falou outro. “Sandy de Taubaté”, completou um terceiro.

Sandy se chama Alessandra e Dráuzio Varella é Áuzio?

Por mais verdadeira (ou não) que pareça essa história ela é falsa, “tipo assim”, completamente falsa. Sem mais delongas, vamos entender os porquês.

Primeiro, começou a circular em diversos blogs a história de que o nome do Dr. Dráuzio Varella era Áuzio. Depois, várias páginas no Facebook publicaram a história da Sandy. Mas o que nem todos sabiam é que a mensagem havia surgido em uma página de memes da internet.

A informação surgiu na Wikipédia, uma enciclopédia on-line mantida de forma colaborativa. Porém, a descoberta não passou de uma “pegadinha” no artigo. No histórico de edições é possível confirmar as informações. A alteração no nome foi feita por algum leitor (a) não identificado na Wikipédia.

Mas e o Dr. Dráuzio? Pois bem, em sua página no Facebook, o próprio Dráuzio comentou o episódio. Seu nome é, e sempre foi, Dráuzio. Ou melhor, Antônio Dráuzio Varella. Segundo o médico, tudo não passou de uma brincadeira do Site de Menes, uma página de humor no Facebook. Leia:

[A verdade sobre o nome real do Dr. Drauzio]: A grande investigação do momento chegou ao fim: Dr. Drauzio NÃO se chama Auzio. O nome dele é, e sempre foi, Drauzio. Para sermos mais exatos: Antônio Drauzio Varella.

O que anda rolando por aí é uma brincadeira que saiu no Site dos Menes, e que nós achamos bem sacada, mas que tomou uma proporção grande a ponto de alguns acreditarem. Fiquem tranquilos, ninguém foi enganado a vida toda. Drauzio (ou Draw para os mais chegados) sempre foi Drauzio. E sempre será <três.

Resumindo: apesar da troca de nomes ser comum entre famosos, esse não é o caso da Sandy e do Dráuzio Varella. Ou seja, tudo não passa de mais um desses boatos da internet.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão da leitora Pati Serrão. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.