Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Roupa Nova faz homenagem a Regina Duarte com nova versão de música Dona #boato

Roupa Nova faz homenagem a Regina Duarte com nova versão de música Dona #boato

Roupa Nova fez homenagem a Regina Duarte com nova versão de música Dona, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – A banda Roupa Nova fez uma homenagem à Regina Duarte com nova versão da música Dona, após a atriz assumir cargo na Secretaria de Cultura. A letra ficou incrível!

Música e política andam lado a lado desde que o mundo é mundo, seja para declarar um protesto, deixar um comentário ou opinião, iniciar uma revolução social ou até para homenagear uma causa ou alguém. E, de acordo com um boato que tem circulado pelos quatro cantos da internet, parece que o grupo Roupa Nova não deixou a desejar neste quesito.

Uma publicação que está rodando o Facebook e ganhando uma série de compartilhamentos, especialmente entre eleitores pró-governo, mostra um vídeo do YouTube com uma nova versão da música “Dona”, hit de sucesso da banda nos anos 80, com composição supostamente feita em homenagem à Regina Duarte, após a atriz assumir cargo na Secretaria de Cultura. Confira, a seguir, o vídeo com a música e o texto original das publicações que estão o compartilhando:

Versão 1: Olha a genialidade da letra que o Roupa Nova fez para Regina Duarte. Show !!! Sensacional !!! Mto Lindo !!! Repassem !!! Já amava o grupo Roupa Nova, é da minha época, mais agora, demais Ela me representa Versão 2: Música do Roupa Nova na versão para Regina Duarte….. Show !!! Repassem….. Versão 3: Olha a genialidade da letra que o Roupa Nova fez para Regina Duarte. Show !!! Sensacional !!! Mto Lindo !!! Repassem sem dó !!!

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Roupa Nova fez homenagem a Regina Duarte com nova versão de música Dona?

O vídeo com a nova versão da música “Dona”, da banda Roupa Nova, agradou muitos internautas a favor do atual governo e, obviamente, satisfeitos com a escolha da nova gestão da Secretaria de Cultura, o que fez com que ele viralizasse rapidamente. Mas será mesmo que o Roupa Nova fez homenagem à Regina Duarte com nova versão da sua maior música de sucesso? A resposta é não! E o porquê você confere a seguir.

Para começar, a mensagem das publicações que estão compartilhando o vídeo carrega todas as características de fake news: é vaga (não diz quando a banda lançou a suposta nova versão de sua música), alarmista, possui erros de português e, ainda, não cita fontes confiáveis que possam confirmar a divulgação da tal versão.

Em segundo lugar, sabemos que já é de praxe se deparar com boatos na internet relacionados à músicas feitas para figuras políticas.

Aqui mesmo no Boatos.org, nós já desmentimos alguns deles, como a falsa música “Levanta-te capitão”, que artistas cubanos nos EUA teriam gravado para Bolsonaro; outra chamada “O Mito Chegou”, que estes mesmos artistas teriam feito para o atual presidente brasileiro; da suposta música de Chico Buarque, intitulada “Desconstrução”, que fala da prisão de Lula; ou, ainda, da versão de “Águas de Março” gravada pelo neto de Chico Buarque em tom de crítica aos políticos brasileiros.

Além disso, ao ouvirmos a tal nova versão da música do Roupa Nova para Regina Duarte, dá para perceber que a voz não tem o timbre do vocalista do grupo, como é possível comparar com a versão original de “Dona”:

Também procuramos por qualquer autoria de alguém da banda e nada encontramos. Neste sentido, vale lembrar que os compositores da música original “Dona”, cantada pelo Roupa Nova, são, na realidade, a dupla Sá e Guarabyra, formada na década de 70.

Por meio de sua conta oficial no Twitter, Guarabyra disse não ter ficado feliz com a nova versão da música e que esta não foi autorizada pela dupla, o que seria estudado pela editora que representa a obra.

Já a versão com letra feita para Regina Duarte é atribuída a um cantor chamado Gutto Sállen e chegou a ser postado com créditos a ele no YouTube, que possui mais de mil inscritos, nome que também aparece nos créditos logo no início do vídeo.

Resumindo: A publicação que dá conta de que o grupo Roupa Nova fez uma homenagem à Regina Duarte com nova versão da música “Dona” não é verdadeira. A música que aparece no vídeo não é da banda e os autores nem mesmo gostaram ou autorizaram a nova composição.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164. 

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2I24G4V