Roberto Leal canta Jesus Cristo e fala sobre a vida em seu último show, mostra vídeo #boato

Boato – Vídeo mostra o último show da vida do cantor Roberto Leal. Antes de cantar Jesus Cristo, de Roberto Carlos, ele falou sobre a doença, a vida e diz que a dor não pode ser maior do que a alegria.

No dia 15 de setembro de 2019, o cantor Roberto Leal faleceu aos 67 anos. Dono de músicas famosas como “Bate o Pé”, o português deixou saudades em muitos fãs. Muitas dessas pessoas estão compartilhando um vídeo emocionante.

As imagens mostram Roberto Leal durante uma apresentação falando sobre a sua vida, sua doença e religião. Ao final, ele (que estava sentado em uma banqueta) cantou versos da música Jesus Cristo, de Roberto Carlos. Dentre as frases, uma marcou: A dor não pode ser maior do que a nossa alegria”.

A filmagem é, de fato, forte, mas um fator passou a dramatizá-la ainda mais. De acordo com mensagens, esse teria sido o último show da vida dele. A informação viralizou em sites, blogs e chegou até a ser veiculada em programas de TV. Leia alguns exemplos:

Versão 1: No último dia 15 de setembro perdemos um grande artista: Roberto Leal. Em seu último show, o cantor se despediu de seus fãs com palavras emocionantes, e encerrou a apresentação cantando Jesus Cristo, do rei Roberto Carlos.

Versão 2: Último Show de Despedida do Cantor Roberto Leal, que Faleceu no Último Domingo 15 de Setembro de 2019. Versão 3: Último show do cantor português, Roberto Leal!… Assistam e tirem as conclusões sobre o que ele fala…

Vídeo mostra que Roberto Leal cantou Jesus Cristo e falou sobre a vida em seu último show?

O conteúdo tem tudo para ser compartilhado e, de fato, merece ser compartilhado. Em toda história só há um “ajuste” a se fazer. O vídeo em questão não é do último show de Roberto Leal. Para você entender tudo, vamos aos fatos.

A resposta para o mistério veio após muitas pesquisas. Dentre todos os veículos que pesquisamos, apenas o site de celebridades Flash!, de Portugal, falou corretamente sobre a origem do vídeo. Depois de comentar sobre a fala de Roberto Leal, a página descreveu que a filmagem foi feita no ano de 2017 pela fã Aurora Pereira na cidade de Danbury (EUA).

Resolvemos buscar por mais informações sobre Aurora e achamos o vídeo. Na ocasião, ela foi a organizadora de um evento chamado 12º aniversário da Academia do Bacalhau. Após o anúncio da morte do cantor, ela republicou o vídeo com o seguinte relato:

RIP Roberto Leal. A tristeza é Enorme! A Luta contra o Câncer é Real! Portugal e o Brasil estão de Luto. Nunca pensei em compartilhar meu vídeo com o mundo, nem sabia que provavelmente seria a última vez que veria Robert Leal em concerto. Em 25 de agosto de 2017 às 23:28 na cidade de Danbury CT, EUA, eu estava tirando fotos, gravando, dançando!

No final da apresentação da noite, lágrimas de emoção escorreram pelos meus olhos, suas palavras, descrevendo sua batalha sem fim para superar a doença, eu poderia dizer que ele estava desconfortável, mas ele se recusou a deixar que isso acontecesse após sua apresentação. tudo, essa foi a sua vida e “The Show Must Go On” e fez com um belo sorriso e carisma, que performance fenomenal ele nos deu !!! […]

De lá para cá, Roberto Leal continuou lutando contra o câncer e manteve a rotina de shows até onde deu. Sua última aparição pública foi no dia 6 de setembro de 2019, no programa Aqui na Band. Três dias depois, ele seria internado pela última vez. Ou seja, ele, de fato, cantou até o final.

Resumindo: a história que aponta que o vídeo que circula online de Roberto Leal cantando Jesus Cristo é do seu último show é falsa. As imagens que estão circulando na internet são de outra apresentação dele, de 2017, nos EUA.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)