Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Roberto Carlos morre aos 72 anos no Rio de janeiro #boato

Roberto Carlos morre aos 72 anos no Rio de janeiro #boato

Boato – Cantor Roberto Carlos morreu aos 72 anos no Rio de Janeiro. Rei faleceu após sofrer um AVC (acidente vascular cerebral).

Roberto Carlos é um dos poucos nomes que estão em um patamar acima do gostar ou não gostar. A pessoa pode ser fã ou não dele que reconhece que ele teve muita importância na história da música do Brasil. Talvez por isso muita gente tem ficado preocupada com uma notícia que circula online.

Um link de uma matéria aponta que Roberto Carlos morreu. De acordo com a matéria, o “rei” foi vítima de um AVC e faleceu aos 72 anos em seu apartamento no Rio de Janeiro. Leia:

FALECE AOS 72 ANOS o REI ROBERTO CARLOS EM SEU APARTAMENTO NO RIO DE JANEIRO

Se despediu essa tarde o Rei com um AVC(Acidente Vascular Celebral) ASNOTICIASDOPOVO.COM.BR

Roberto Carlos morreu aos 72 anos no Rio de janeiro?

Apesar do “celebral” no título da matéria, muita gente acreditou na história. Mas será mesmo que Roberto Carlos morreu aos 72 anos no Rio de Janeiro? É claro que a resposta é não. Vamos aos fatos.

Confira dica para não cair, nunca mais, em boatos de mortes de celebridades:

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Pode crer, muita gente acreditou na história e isso mostra que muita gente não consegue ter o mínimo discernimento do que é real ou falso. Muito provavelmente, essas pessoas não seguem o Boatos.org. Se seguissem, iriam perceber que o link tem as mesmas características de diversos boatos de morte de celebridades desmentidos por aqui.

Para além das características do link do boato (com direito àquele erro crasso de português), há muitas informações erradas nas suas linhas escritas. Não há como Roberto Carlos ter morrido com 72 anos. O motivo é simples: ele tem 75 anos.

Esse dado nos fez perceber que o tal boato foi criado em 2013. Pelas nossas pesquisas, a história viralizou em outubro daquele ano. Passados três anos e alguns meses, o boato voltou a circular. Detalhe: o link que fala da morte do rei nem está mais disponível.

Mas e o Roberto Carlos, como ele está? Em fevereiro de 2017, ele continuou tocando suas canções no cruzeiro do projeto Emoções e gravou uma música para a nova novela de Glória Perez. Ou seja: pelo o que apontam as últimas notícias, parece estar bem.

Resumindo: a história que aponta que Roberto Carlos morreu é falsa. Além de ser um boato criado por um site fake, ele é de três anos atrás e foi revivido em 2017. Hehe, são tantas emoções.