Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > É falso que Robert de Niro tenha escrito texto sobre 50 anos de casamento

É falso que Robert de Niro tenha escrito texto sobre 50 anos de casamento

Robert de Niro escreve texto sobre 50 anos de casamento e conselho da esposa, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Robert de Niro escreveu um texto sobre 50 anos de casamento e um conselho que recebeu da esposa ao falar sobre uma mulher jovem.

Análise

Um texto um tanto quanto jocoso está circulando na internet com uma autoria de respeito: de ninguém menos do que o ator norte-americano Robert de Niro.

Robert de Niro teria dito que um dia comentou com a esposa que há 50 anos vivia com coisas “humildes”, mas tinha uma mulher linda. Agora, teria coisas de luxo, e uma mulher velha.

No mesmo texto, teria dito que a esposa respondeu que ele “poderia buscar uma mulher linda e nova”, mas que voltaria a não ter nada. Leia:

Vídeo: é falso que Lula parou doações em Lajeado e Encantado destruiu donativos

“Depois de 50 anos de casamento, um dia olhei atentamente para minha esposa e disse: ‘Há cinquenta anos tínhamos uma casa barata, um carro velho, dormíamos no sofá e assistíamos a uma TV preto e branco de 10 polegadas.’ , mas eu dormia com uma garota gostosa de 23 anos todas as noites. Agora tenho uma casa de US$500mil, carro de US$ 45 mil, uma bela cama grande e uma TV de tela grande, mas estou dormindo com uma mulher de 69 anos.

Minha esposa é uma mulher muito sensata. Ela me disse para sair e encontrar uma garota gostosa de 23 anos e ela garantiria que eu voltaria a morar em uma casa barata novamente, dirigiria carros antigos, dormiria no sofá e assistiria uma TV preto e branco de 10 polegadas. As mulheres mais velhas não são ótimas? Elas realmente sabem como resolver os problemas de um homem mais velho.” Robert de Niro

Checagem

Para realizar a checagem do conteúdo, vamos responder às seguintes perguntas: 1) É verdade que Robert de Niro escreveu um texto sobre os 50 anos de casamento? 2) De quem é o texto sobre 50 anos de casamento atribuído a Roberto de Niro? 3) O texto faz algum sentido?

É verdade que Robert de Niro escreveu um texto sobre os 50 anos de casamento?

Não é verdade. Ao buscar por qualquer referência em fontes confiáveis sobre o assunto, nada encontramos sobre Robert de Niro ter falado sobre “seu casamento”.

Além disso, a mensagem tem algumas incongruências. Uma delas é matemática: O texto fala da esposa com 69 anos e 50 de casado. Logo, ela não poderia ter “23 anos” há 50 anos (vimos que este erro está apenas na versão em português do fake).

Robert de Niro não ficou por 50 anos casado com a mesma mulher. Ele foi casado com Diahnne Abbott entre 1976 e 1988 e Grace Hightower entre 1997 e 2018. No momento, Robert de Niro (que tem 80 anos) namora uma mulher de 45 anos.

De quem é o texto sobre 50 anos de casamento atribuído a Roberto de Niro?

Procuramos por referências em inglês sobre o texto. Como em outros casos de textos com autoria falsamente atribuída a famosos, e surgiu anônimo e só depois ganhou uma autoria. Não foi possível identificar o autor, mas nota-se que se trata de uma anedota.

O texto faz algum sentido?

Apesar de toda parte do fake, o texto é ótimo. Ele expõe duas questões: as “amarras do casamento” e a suposta “ambição” de quem é casado. É claro que há outros pontos que poderiam ser abordados (o fato de a mulher também estar com um homem com decréscimo físico e de que as leis não são tão cartesianas como aponta o texto), mas achamos espirituoso.

Conclusão

Fake news ❌

É falso que o texto que aponta para questões de quem está casado há 50 anos seja da autoria do ator Robert de Niro. Trata-se de um texto anônimo que está circulando com uma autoria falsamente atribuída a um famoso.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610).