Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Riachuelo anuncia que suspendeu a veiculação de comerciais na Globo #boato

Riachuelo anuncia que suspendeu a veiculação de comerciais na Globo #boato

Riachuelo anuncia que suspendeu a veiculação de comerciais na Globo, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – O grupo Guararapes, proprietário da marca Riachuelo, anunciou que suspendeu a veiculação de seus comerciais na TV Globo.

Nos últimos dias, o clima entre simpatizantes do atual governo e a TV Globo piorou mais “um tiquinho”. O motivo foi o “furo” do Jornal Nacional que envolvia a citação de Jair Bolsonaro no inquérito que apura o assassinato da vereadora Marielle Franco. Em meio a esse fogo cruzado (de palavras), uma informação surgiu na internet.

De acordo com mensagens que circularam no Facebook e WhatsApp, o grupo Guararapes, gestor da rede de lojas Riachuelo, anunciou a suspensão da veiculação de comerciais na TV Globo. “Em solidariedade ao povo brasileiro, o grupo Guararapes, proprietário da marca Riachuelo, anuncia que suspendeu a veiculação de seus comerciais na Rede Globo”, diz a mensagem que está na imagem. Leia alguns dos comentários que circularam online:

Versão 1: Aos senhores diretores do Grupo Guararapes / Lojas Riachuelo Nós, povo brasileiro penhoramos os nossos agradecimentos e apreço por este ato de patriotismo e de rechaça aos crimes que vem sendo cometidos contra o Brasil e o nosso presidente Bolsonaro, cometidos pela Rede Globo e Globo News de televisão. Parabéns !!!

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

Versão 2: SE A MODA PEGA, GLOBO LIXO FECHA EM MENOS DE 1 ANO.… RIACHUELO E VOCÊ, TUDO A VER. ISSO QUE É EFICIÊNCIA… MEXEU COM O PRESIDENTE, MEXEU COM O POVO. #GloboLixo #somostodosbolsonaro

Riachuelo anunciou que suspendeu a veiculação de comerciais na Globo?

Muita gente simpática ao governo compartilhou a informação e comemorou a notícia. Mas será mesmo que a Riachuelo, por meio do grupo Guararapes, anunciou a suspensão de comerciais na TV Globo? A resposta é não. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

De cara, a informação nos causou impacto. Isso porque a mensagem tem algumas das principais características de boatos online. É vaga, alarmista e não cita fontes confiáveis. Para além disso, ao buscar sobre a “bomba”, nada encontramos.

Com dúvidas da veracidade, procuramos os citados pela balela. E aí a assessoria de imprensa do grupo Riachuelo reforçou que a informação é falsa. Leia nota enviada ao Boatos.org:

A informação não é real. Segue o posicionamento oficial da empresa. A Riachuelo esclarece que se trata de fake news (notícia falsa) a informação que circula em redes sociais e aplicativos de mensagem instantânea em que se afirma que a companhia cancelou seus contratos de mídia com a rede Globo. A Riachuelo reforça ainda que repudia toda e qualquer informação ilícita disseminada.

Resumindo: a história que aponta que a Riachuelo anunciou o fim de comerciais na rede Globo é falsa. Além de a notícia ter “brotado” do nada, a própria empresa negou a informação que circula por aí.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/367fYQ2