Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > É falso que Renato Aragão, o Didi, tenha sido colocado em um asilo pela sua família

É falso que Renato Aragão, o Didi, tenha sido colocado em um asilo pela sua família

Renato Aragão, o Didi, foi colocado em um asilo pela família, diz boato (Foto: Reprodução/Kwai)

Boato – O humorista Renato Aragão, o Didi, foi colocado em um asilo pela sua família.

Análise

Está circulando em redes sociais (já há algum tempo), uma mensagem que aponta que o humorista Renato Aragão, o eterno Didi dos Trapalhões, teria sido colocado em um asilo pela sua família.

Nas versões da história que vimos, há uma foto dele com a esposa e a filha e uma mensagem que aponta que ele teria recebido uma visita da família e sido colocado em um asilo. Leia a mensagem que circula online:

FAMILIA DE DIDI O VISITA NO ASILO EM QUE ELE ESTÁ A FAMILIA DELE OPTOU POR COLOCAR DIDI EM ASILO JÁ QUE LÁ ELE SERIA MELHOR CUIDADO

Vídeo: é falso que médico favorável a Ivermectina ganhou prêmio de Melhor Cientista do mundo

Checagem

Na parte da checagem do conteúdo, vamos responder às seguintes questões: 1) É verdade que Renato Aragão, o Didi, foi colocado em um asilo pela sua família? 2) Qual é o contexto da foto que está circulando na internet? 3) Como está no momento Renato Aragão, o Didi?

É verdade que Renato Aragão, o Didi, foi colocado em um asilo pela sua família?

Não é verdade. Além de a história não constar em nenhuma fonte confiável (o que já começa a entregar a farsa), As imagens recentes do humorista com a família mostram imagens para própria casa dele. Ou seja: esse papo de asilo surgiu, literalmente, do nada.

Qual é o contexto da foto que está circulando na internet?

Ao olhar no Instagram dele, vimos que a imagem foi tirada antes da Páscoa de 2023. Não é possível dizer em qual local a foto foi feita, mas não há nada sobre “visita no asilo”.

Como está no momento Renato Aragão, o Didi?

Como falamos, ele tem, no alto dos seus 88 anos, curtido momentos com a família e também realizado alguns pequenos trabalhos. Novamente, precisamos reiterar que não tem nada de “asilo” na história.

Conclusão

Fake news ❌

Não é verdade que Renato Aragão, o Didi, foi colocado em um asilo pela sua família. A história que está circulando na internet é falsa. Ele continua passando seus dias em sua casa e com a sua família.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610)