Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Renata Vasconcellos foi demitida da Globo antes de “expor tristeza” no Altas Horas #boato

Renata Vasconcellos foi demitida da Globo antes de “expor tristeza” no Altas Horas #boato

Renata Vasconcellos foi demitida da Globo antes de “expor tristeza” no Altas Horas, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Após demissão na Globo, a jornalista Renata Vasconcellos foi ao Altas Horas e demonstrou tristeza com a situação.

Não é de hoje que sites sensacionalistas usam e abusam de títulos dúbios para caçarem cliques por aí. Também não é de hoje que muita gente se utiliza dessa dubiedade para reforçar informações falsas. As duas situações aparecem no caso da história de hoje, que trata da jornalista da Globo Renata Vasconcellos.

De acordo com mensagens que circularam online, ela teria sido demitida da Globo. O motivo seria uma matéria sobre a participação dela no programa Altas Horas e deixa a entender que ela teria falado sobre “a demissão”. “Após demissão, Renata Vasconcellos vai ao Altas Horas e expõe tristeza”, diz o título do conteúdo.

A partir daí, diversos comentários (provavelmente de gente que compartilhou sem ler) dão conta de que Renata Vasconcellos teria sido demitida do Jornal Nacional. Separamos algumas dessas mensagens para você ter ideia do que estamos falando:

Versão 1: A Jornalista Renata Vasconcellos parceira de William Bonner no Jornal Nacional foi demitida da Globo…pra quem dizia que não precisava do dinheiro do Governo Federal hein dona Renata!!? Versão 2: Enquanto isso a globo sem apoio vai demitindo, isso que dá ser uma empresa faknews, Versão 3: A Jornalista Sensacionalista, puxa saco da Globo Lixo desempregada

Renata Vasconcellos foi demitida da Globo antes de “expor tristeza” no Altas Horas?

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Como vocês viram, a “notícia” conquistou muitos compartilhamentos e muitas interpretações. Mas será mesmo que a jornalista Renata Vasconcellos foi demitida da TV Globo e do Jornal Nacional e ainda desabafou no Altas Horas? A resposta é não. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

Na realidade, bastaram algumas ações para vermos que a informação que aponta para demissão de Renata Vasconcellos da Globo é falsa. A primeira foi (infelizmente) clicar no conteúdo em questão e ler a matéria do site que publicou. Em nenhum momento ele fala em “demissão de Renata Vasconcellos”. A matéria cita, na realidade, uma suposta demissão de “William Bonner” (que também não tem muita lógica e, quem sabe, a gente tenha ainda que desmentir).

A segunda foi buscar pela tal história de demissão de Renata Vasconcellos da Globo e do Jornal Nacional em fontes confiáveis. Como era de se imaginar, nada encontramos. A terceira foi buscar pela entrevista da jornalista ao Altas Horas.

De acordo com essa matéria do Metrópoles, ela cantou um trecho da música do rapper Emicida e ainda falou sobre a emoção que, de vez em quando, transcorre na hora da notícia. Essa matéria do Notícias da TV também citou a entrevista e uma fala dela sobre o “direito” do jornalista se emocionar e citou um editorial apresentado no dia que o Brasil completou 50 mil mortes por Covid-19. Em nenhum dos casos, há citação sobre demissão ou tristeza.

Resumindo: a história que aponta que a jornalista Renata Vasconcellos foi demitida da Globo é falsa. Ela nasceu de um título dúbio e sensacionalista e foi reforçada por comentários raivosos na internet.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2Xmskzm
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK