Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Ratinho expulsa Xuxa Meneghel da plateia de seu programa no SBT #boato

Ratinho expulsa Xuxa Meneghel da plateia de seu programa no SBT #boato

Ratinho expulsou Xuxa Meneghel da plateia de seu programa no SBT, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – O apresentador Ratinho expulsou Xuxa Meneghel da plateia de seu programa no SBT na semana passada. Chocado com a presença da contratada da Record, ele disse: “Não queremos você aqui”.

Mesmo com números mais baixos no Ibope comparados a antigamente, a briga entre as emissoras pela audiência na TV ainda é acirrada. E, em tempos de maior engajamento dos apresentadores de programas com o público nas redes sociais, não é incomum surgirem histórias de “indiretas” ou “troca de farpas” entre os que disputam os horários mais nobres das telinhas.

Em mais uma série de casos sobre a “rivalidade” entre apresentadores da TV brasileira, bem típica da mídia sensacionalista, começou a circular em sites de celebridades e fofocas uma notícia de que o apresentador Ratinho teria expulsado Xuxa Meneghel da plateia de seu programa no SBT, na semana passada, mais precisamente na edição de quarta-feira (4). De acordo com as publicações, Carlos Massa ficou chocado ao ver a loira sentada entre os espectadores da atração e atirou: “Não queremos você aqui”. Confira os textos originais que aparecem em alguns desses sites:

Versão 1: Ratinho vê ‘Xuxa’ na plateia do seu programa e a expulsa: ‘Não queremos você aqui’ O apresentador Carlos Massa, o Ratinho, é um dos nomes mais conhecidos do SBT. Ele ficou famoso, entre muitos motivos, por ter uma opinião forte. Recentemente, ao comandar sua atração na telinha de Silvio Santos, o empresário e comunicador ficou chocado ao ver quem estava sentada na plateia do seu programa.

Vídeo: é falso que assalto foi realizado com camiseta no retrovisor de carro

Versão 2: Ratinho se depara com Xuxa na plateia do seu programa: “Não queremos você aqui” Ratinho ficou chocado com a presença da apresentadora Xuxa Meneghel na plateia do seu programa no SBT. Mas será que ela deixou a Record TV e foi para a concorrente? Entenda a história Quem assistiu ao Programa do Ratinho da última segunda-feira (04) tomou um susto ao se deparar com Xuxa na plateia da atração. O apresentador também ficou chocado ao perceber que uma loira muito parecida com a contratada da Record TV estava em território rival.

Versão 3: Xuxa vai parar em programa do SBT e é expulsa por Ratinho: “Não queremos você aqui” Ratinho e sua produtora Lucimara Parisi, o apresentador estranhou ao ver Xuxa em sua plateia A apresentadora Xuxa surpreendeu todos ao surgir em uma das plateias mais populares da TV brasileira, a do Programa do Ratinho no SBT

Ratinho expulsou Xuxa Meneghel da plateia de seu programa no SBT?

Essa história viralizou online e, sem dúvidas, rendeu bons cliques nos sites de notícias sobre celebridades que fizeram a publicação. Mas será mesmo que o apresentador Ratinho expulsou Xuxa Meneghel da plateia de seu programa no SBT? A resposta é não! E nós te explicamos detalhadamente o que realmente aconteceu a seguir.

Em primeiro lugar, e o detalhe mais importante de tudo isso, é que, ao contrário dos títulos e descrições dos sites que publicaram a notícia (que está mais para uma pauta sensacionalista do que para uma fake news), a pessoa que aparece no vídeo, claramente, não é a Xuxa (você pode comprovar isso assistindo a partir dos 22:30 do vídeo). Assista ao vídeo:

O que ocorreu, na realidade, foi uma brincadeira entre o apresentador Carlos Massa e uma mulher loira anônima que estava sentada na plateia, que ele achou parecida com a verdadeira Xuxa Meneghel. Ele brincou dizendo “Some lá para a Record. Ninguém quer você aqui. Você está roubando a minha audiência” e sorriu, finalizando a conversa: “Prazer”.

Aí você deve estar se perguntando por que, afinal de contas, esses sites publicariam uma notícia que, obviamente, é tão fácil de desmentir. E, então, chegamos ao nosso segundo ponto. Geralmente, sites sensacionalistas trabalham com uma estratégia conhecida como clickbaits (ou “caça-cliques”), que tem como principal intuito atrair mais tráfego para os seus sites através de conteúdos enganosos, que servem como “iscas” para fisgar os usuários.

Por isso, eles costumam colocar títulos e descrições sensacionalistas para atrair os internautas e só explicam a história real no decorrer do texto. Certamente, você também já deve ter caído nesse tipo de publicação (irritante) alguma vez nas redes sociais: você vê um título “bombástico”, clica para ver e, quando lê a matéria, percebe que não era nada daquilo que parecia ser.

Inclusive, aqui no Boatos.org, nós já desmentimos – ou melhor, esclarecemos – algumas outras histórias desse tipo propagadas pela mídia sensacionalista, como o caso do título mentiroso que falava que o narrador Galvão Bueno teria pedido demissão da Globo para ir trabalhar em emissora concorrente e, também, da notícia que dizia que a Rede Globo havia demitido Maju Coutinho, Otaviano Costa e Fernanda Gentil.

Resumindo: A notícia que dá conta de que Ratinho teria expulsado Xuxa Meneghel da plateia de seu programa não é verdadeira. Tudo não passou de uma brincadeira do apresentador com uma mulher loira anônima que estava sentada assistindo a atração, que ele achou parecida com ela, e que virou título “caça-cliques” de sites sensacionalistas para fisgar os internautas mais curiosos.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2sBNWx4