Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Paulo Gustavo morreu hoje em decorrência da Covid-19 #boato

Paulo Gustavo morreu hoje em decorrência da Covid-19 #boato

Paulo Gustavo morreu hoje em decorrência da Covid-19, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – O ator Paulo Gustavo morreu hoje em consequência de complicações da Covid-19. Notícia foi dada por “enfermeira amiga que trabalha no hospital”.

Em meio às milhares de histórias tristes relacionadas à pandemia, uma está chamando muita atenção nos últimos dias. É a do ator Paulo Gustavo, conhecido por filme como Minha Mãe é uma Peça e programas de humor da TV Globo e Multishow. Internado por complicações causadas pela Covid-19, ele está em situação delicadíssima.

Depois que foi noticiado que ele foi submetido a um tratamento com um pulmão artificial (ECMO), alguns perfis em redes sociais começaram a afirmar que Paulo Gustavo havia morrido. Vimos algumas postagens no Twitter e Facebook falando que uma “amiga enfermeira” havia relevado que ele já havia morrido. Outras eram mais diretas e “davam a notícia sem fonte alguma”.

Versão 1: Ator Paulo Gustavo morreu de COVID-19, aos 42 anos, notícia semelhante ao do Agnaldo Timóteo, Descanse em paz Paulo Gustavo Versão 2: Estão falando que Paulo Gustavo morreu e a família só quer divulgar a morte dele amanhã Versão 3: Recebi uma notícia de uma das enfermeiras do hospital que o Paulo Gustavo está internado de que ele havia falecido a pouco tempo. Espero que não seja verdade, que Deus acampe seus anjos ao redor dele nesse momento!

Paulo Gustavo morreu em decorrência da Covid-19?

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

O assunto causou muito burburinho em redes sociais, principalmente por causa desse papo de “enfermeira falou”. Por isso, estamos aqui para dar a situação de momento (manhã de 04/04/2021): apesar de o estado de Paulo Gustavo ser grave, as teses que estão circulando na internet são falsas.

As mensagens, por si só, já entregam a farsa. Todas têm a maioria de características de boatos online: são vagas, alarmistas e não citam fontes confiáveis (não, a enfermeira sem identidade não é uma fonte confiável). Ao buscar pela notícia em fontes confiáveis, não encontramos nada sobre a suposta morte de Paulo Gustavo.

Vamos, aqui, enumerar, o que é fonte confiável neste sentido. 1) Informações oficiais do hospital. 2) Relatos de parentes e assessoria do ator em relação ao estado de saúde. 3) Mídia (séria, não a sensacionalista).

Todas informações do hospital Copa Star estão sendo repassadas pela assessoria do ator. E a última informação oficial é de que ele começou o tratamento com o ECMO e continua lutando contra a doença.

Já o marido de Paulo Gustavo, Thales Bretas, veio a público para desmentir a informação de que o ator havia falecido. Em postagem no Instagram, ele escreveu o seguinte:

Eu falei que vamos ficar velhinhos juntos!!! E assim que vamos comemorar nossas bodas de ouro!Tenho certeza!!! Essa fase vai passar!!! E nós vamos ter mais essa história de superação pra contar, juntos! Só nos fortalece. Peço pra vocês não acreditarem em fake news, não espalharem notícias que não tenham certeza que sejam confiáveis!!! Eu e a assessoria de imprensa dele estamos sempre que podemos atualizando vocês de forma segura e honesta. Vamos ter fé, confiar em Deus e na cura! […]

Resumindo: a história que aponta que Paulo Gustavo morreu por Covid-19 é falsa. Aconselhamos que, em um momento difícil como esse, você pare de especular e acreditar em notícias falsas. Para saber mais sobre o caso, busque em fontes oficiais e confiáveis. Para ajudar, envie energias positivas e evite desinformação.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164. 

Ps2: Confira a nossa nova seção “Oportunidades” clicando aqui. 

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3tP2fIR
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/38hcBcy