Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Padre Fábio de Melo faz texto “aprenda a nunca mais ser idiota” sobre vida, casamento e filhos #boato

Padre Fábio de Melo faz texto “aprenda a nunca mais ser idiota” sobre vida, casamento e filhos #boato

Boato – Texto do padre Fábio de Melo com o título “aprenda a nunca mais ser idiota” fala sobre perdoar e aproveitar melhor o tempo com quem se ama,

É indiscutível: desde suas primeiras aparições na mídia, o padre Fábio de Melo conquistou o coração de muitos fiéis e até de pessoas não ligadas à Igreja. Fugindo do estereótipo tradicional dos eclesiásticos, o padre Fábio de Melo tem uma vida bastante agitada nas redes sociais.

Na internet, o religioso publica diversos textos, postagens, constatações sobre o dia-a-dia e a vida, geralmente, com um tom de muito humor. Por isso, é muito comum ver diversas publicações atribuídas ao padre Fábio de Melo (mesmo quando elas não foram escritas por ele).

E na história de hoje, temos mais um (suposto) texto escrito pelo padre Fábio de Melo. De acordo com as publicações, o religioso teria feito um texto onde ensina as pessoas a nunca mais serem idiotas na vida, no casamentos e com os filhos. A mensagem fala sobre perdão e como aproveitar melhor o tempo com aqueles que se ama. Confira:

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Olha que padre Fábio de Mello escreveu em sua coluna: Aprenda a nunca mais ser idiota… A vida não pode ser só trabalhar e pagar conta. Seu casamento não pode ser somente cobranças. Seu relacionamento com seus filhos não pode ser só perguntar como foi a escola. Sua preocupação não pode ser somente suas finanças, sua academia e seu próximo apartamento. Os dias estão passando muito rápido, os celulares estão consumindo nossos preciosos minutos de conversas, de carinho e de risadas.

Esse ano já vimos um jornalista dizer: chego em 10 minutos para almoçar e não chegou. Esse ano vimos um modelo tão entusiasmado para desfilar que o coração não aguentou. E agora, alguém que foi descansar no mar… e não volta mais pra casa. Organize sua vida colocando prioridades que realmente importam no seu dia a dia. Peça perdão, libere perdão, seja leve de espírito… beije na boca a quem você ama, abrace, conforte, chore junto, sorria mais ainda…

Não gaste energia com quem não quer o seu bem, não perca tempo abrindo a sua boca para falar o que não edifica, a vida é muito curta para viver aborrecido. Brinque com seus filhos, durma com eles, se lambuze ao cozinhar algo e divirta-se…. E busque ganhar dinheiro o suficiente somente para você ter segurança e um pouco de conforto, todo o resto é vaidade, é idiotice… um Dia a hora chega e quem viver, viveu.

Padre Fábio de Melo fez texto “aprenda a nunca mais ser idiota” sobre vida, casamento e filhos?

O texto, de fato, passa uma mensagem muito bonita. Os ensinamentos apresentados na publicação trazem reflexões importantes sobre como andamos levando a vida. Porém, será que essas indagações teriam sido realmente escritas pelo padre Fábio de Melo? A resposta é não e os detalhes você confere a seguir.

Vamos lá! Para começo de história, a mensagem apresenta algumas características de boatos online: tem um caráter vago (fala que o texto foi publicado em uma coluna, mas não diz qual, por exemplo), possui erros de português, não cita fontes confiáveis e usa um tom muito diferente do que estamos habituados a ver nas postagens do padre Fábio de Melo.

Qualquer texto atribuído ao religioso já nos deixa com uma pulga atrás da orelha. Como dissemos anteriormente, textos falsos atribuídos ao padre são recorrentes na internet. A equipe do Boatos.org já dementiu vários aos longos dos anos, como a suposta carta sobre o massacre em Suzano, também o suposto áudio onde ele falaria sobre o presidente Bolsonaro e a situação política no Brasil e, por fim, o suposto texto sobre os caminhoneiros e a greve de 2018. E esses são apenas alguns dos inúmeros exemplos.

Resolvemos fazer uma pesquisa nas redes sociais do padre Fábio de Melo em busca do tal texto. Mas, como já era de se esperar, nada encontramos. Também procuramos sobre a suposta coluna para qual ele escreveria, porém não obtivemos nenhum resultado. Descobrimos que o padre Fábio de Melo aparece quase que diariamente em programas de televisão, mas não possui nenhuma coluna escrita.

Foi aí que decidimos ir atrás da origem do texto e chegamos à verdade. A publicação, na realidade, surgiu na internet de forma anônima. No dia 1º de maio, entretanto, uma página em homenagem ao padre Fábio de Melo republicou o texto com créditos a uma pessoa chamada Bruno Garcia.

E nem é preciso dizer que, depois de alguns dias, o texto começou a viralizar na internet sem o crédito dado pela página, mas sim com o nome do padre Fábio de Melo. Vale lembrar que o religioso já fez publicações sobre perfis fakes, pedindo para que seus seguidores ajudassem a denunciar contas que publicam textos como sendo seus.

Em resumo: a história que diz que o padre Fábio de Melo escreveu um texto “aprenda a nunca mais ser idiota” sobre vida, casamento e filhos é falsa! Falsos textos atribuídos ao religioso se tornaram uma constante na internet. Além disso, não existe nenhum texto parecido com esse em nenhuma rede social do padre Fábio de Melo. Por fim, descobrimos que o texto foi republicado por uma página em homenagem ao padre e a autoria passou de anônima para Bruno Garcia e, por fim, ao padre Fábio de Melo. Ou seja, a história é apenas boato. Até a próxima!

Ps.: Esse artigo foi uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir uma tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook ou WhatsApp, no telefone (61) 99331-6821.